Autarquia Municipal de Saúde-IS promove Ação no Jardim Santa Júlia

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/11/2011

A Autarquia Municipal de Saúde-IS da Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu, no último dia 5 de novembro, o Dia de Prevenção de Saúde no Jardim Santa Júlia. A ação aconteceu na Rua Solimões, 1875, no estacionamento da Escola Estadual Júlia de Castro Carneiro e contou com apoio e participação dos servidores da Unidade Básica de Saúde do bairro.

Para realizar o evento foram montadas duas tendas, além de um veículo com equipamentos odontológicos para promover a saúde dentária. Foi colocada a disposição da comunidade os seguintes atendimentos de saúde: aferição de pressão arterial; glicemia capilar (Dextro); orientação sobre Hipertensão, Diabetes, Tuberculose, Hanseníase; Saúde Bucal e DSTs. Também houve a distribuição de preservativos.

Entre os diversos atendimentos realizados na ação, 234 pessoas fizeram medidas de pressão arterial. O mesmo número de pessoas realizou o exame Dextro e foram distribuídos 510 preservativos. Um munícipe fez exame de tuberculose, e um paciente foi encaminhado para o Pronto-Socorro. Além destes atendimentos, 225 pessoas receberam orientações com os profissionais de enfermagem.

“Este evento é muito importante para a comunidade porque conscientiza a população sobre os cuidados com a saúde. É ótimo participar e orientar os moradores que estão procurando os nossos serviços”, destacou a enfermeira Tânia Barbosa.

O Dia de Prevenção da Saúde no Jardim Santa Júlia teve a colaboração e o trabalho de 30 profissionais entre técnicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, motoristas, médicos, agentes comunitários de saúde, e outros servidores da Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra.

Comentários