Prefeito Jorge Costa contabiliza conquistas na área de habitação

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/11/2011

Desde 2006, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, através de parcerias com o Governo Federal, realiza obras de habitação em diversos bairros da cidade. É o maior programa habitacional da história do município.

A primeira obra entregue foi no Jardim Branca Flor, onde 498 famílias foram beneficiadas com casas, sistema de saneamento básico e infraestrutura completa.

“Estamos tirando milhares de famílias de uma situação de carência e risco, além disto, todos os projetos habitacionais têm uma forte preocupação com a preservação ambiental”, disse o prefeito, Jorge Costa.

Neste ano o prefeito Jorge Costa entregou o Conjunto Habitacional Residencial Paineiras do Jardim Jacira. Cerca de 330 famílias daquela região ganharam novas casas. O Conjunto Habitacional Paineiras ganhará em breve uma nova escola municipal de ensino infantil com dez salas, período integral, atendendo cerca de 600 alunos.

“Quando você entrega a chave de uma moradia digna e totalmente legalizada na mão de alguém que antes era obrigado a conviver com o risco de um desabamento, enchente ou ainda com a falta uma rede de serviços públicos, você percebe o quanto isto é importante. Sem duvida é um sonho que se realiza.”, conta, Jorge Costa.

No Jardim Horizonte Azul, o Projeto de Urbanização, Interação e Remanejamento de Moradias em área de Proteção Ambiental do Parque Horizonte Azul I e II e Carmo III entregará 896 novas moradias, sendo apartamentos com 2 e 3 dormitórios e casas sobrepostas. A obra contará ainda com quadra poliesportiva, teatro, playground, equipamentos de ginástica e outros benefícios aos moradores.

“Outra enorme conquista é o avanço em áreas como saúde, educação, esporte, cultura e lazer que estes projetos agregam. O empenho é sempre o de entregar uma infraestrutura completa para a população”, afirmou o prefeito, Jorge Costa.

No total, a prefeitura vem beneficiando com suas obras de habitação mais de 3600 famílias. São munícipes que antes viviam em áreas de risco e hoje podem ter uma moradia segura, com rede de esgoto, pavimentação, água, luz, conforto e qualidade de vida.

 

Comentários