Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano
DivulgaçãoHabitação no Jardim Branca Flor - 498 famílias foram beneficidas
Desde 2006, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, através de parcerias com o Governo Federal, realiza obras de habitação em diversos bairros da cidade. É o maior programa habitacional da história do município.
A primeira obra entregue foi no Jardim Branca Flor, onde 498 famílias foram beneficiadas com casas, sistema de saneamento básico e infraestrutura completa.
“Estamos tirando milhares de famílias de uma situação de carência e risco, além disto, todos os projetos habitacionais têm uma forte preocupação com a preservação ambiental”, disse o prefeito, Jorge Costa.
Neste ano o prefeito Jorge Costa entregou o Conjunto Habitacional Residencial Paineiras do Jardim Jacira. Cerca de 330 famílias daquela região ganharam novas casas. O Conjunto Habitacional Paineiras ganhará em breve uma nova escola municipal de ensino infantil com dez salas, período integral, atendendo cerca de 600 alunos.
“Quando você entrega a chave de uma moradia digna e totalmente legalizada na mão de alguém que antes era obrigado a conviver com o risco de um desabamento, enchente ou ainda com a falta uma rede de serviços públicos, você percebe o quanto isto é importante. Sem duvida é um sonho que se realiza.”, conta, Jorge Costa.
No Jardim Horizonte Azul, o Projeto de Urbanização, Interação e Remanejamento de Moradias em área de Proteção Ambiental do Parque Horizonte Azul I e II e Carmo III entregará 896 novas moradias, sendo apartamentos com 2 e 3 dormitórios e casas sobrepostas. A obra contará ainda com quadra poliesportiva, teatro, playground, equipamentos de ginástica e outros benefícios aos moradores.
“Outra enorme conquista é o avanço em áreas como saúde, educação, esporte, cultura e lazer que estes projetos agregam. O empenho é sempre o de entregar uma infraestrutura completa para a população”, afirmou o prefeito, Jorge Costa.
No total, a prefeitura vem beneficiando com suas obras de habitação mais de 3600 famílias. São munícipes que antes viviam em áreas de risco e hoje podem ter uma moradia segura, com rede de esgoto, pavimentação, água, luz, conforto e qualidade de vida.
FABIANA
O ALGUEM, A ADIMINISTRAÇÃO ANTERIOR ENTREGOU APENAS 76 CASAS E O JORGE COSTA ENTREGOU 509 CERTO ? SEJA MENOS INGRATO.
Alguém
Concordo que o atual Prefeito concluiu a terceira faze do conjunto habitacional do Jr. Branca Flor, mas dizer que ele entregou todas essa casa? Exagero as 2 primeiras etapas já tinham sido concluída pela gestão anterior e não por ele.
manoel freitas
sou morador de itapecerica a mais de 50 anos não entendo muito de politica mais sei ver quando um prefeito trabalha e o sr jorge costa tem trabalhado muito em todas as areas
Ana
nunca vi tantas casas construidas aqui como tem sido por esta administração isto é muito bom para o nosso povo tão sofrido
Carmita
gostaria de agradeçer ao prefeito Jorge Costa de Itapecerica da Serra pois eu já recebi a minha casinha estou muito feliz graças a Deus e ao prefeito moro no que é meu obrigadoa todos.
Marcelo
aqui no branca flor o jorge costa é deus na terra saimos do esgoto e fomos para o ceu
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
O último final de semana do mês de maio terá temperatura que varia de 24 a 25ºC, sem previsão de...
A Operação Cata Bagulho, comandada pela Defesa Civil de Taboão da Serra, foi para as ruas da...
Às vésperas de comemorar seu 10° aniversário no município, o Shopping Taboão pode em breve ter...
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...
O Conjunto Habitacional Paineiras do Jacira está recebendo diversas ações e melhorias da...
O impasse entre o Poder Judiciário e o Movimento dosTrabalhadores Sem Teto (MTST) de Embu das...
Os transtornos causados pelas ruas repletas de buracos e mato alto nas calçadas são...
Foi em meio a dor de descobrir que a mãe tinha um tipo de câncer letal que ele encontrou no...
Embu das Artes realizou entre os dias 18 a 20 de maio a mais antiga e tradicional Festa de...
O último final de semana do mês de maio terá temperatura que varia de 24 a 25ºC, sem previsão de...
O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) da Autarquia Municipal de Saúde - IS...
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta terça-feira,...