Enchente castiga Taboão e provoca estragos na região

Por Sandra Pereira | 21/01/2010

A madrugada deste dia 21 foi de terror para os moradores de Taboão da Serra. . Várias ruas da região central, como a Doutor Getúlio Vargas, e do Intercap ficaram alagadas depois de chover forte durante algumas horas seguidas. A água invadiu rapidamente residências e estabelecimentos comerciais, deixando os moradores com medo. A enchente aconteceu durante a madrugada e aumentou ainda mais os prejuízos e transtornos enfrentados pelos moradores.

A rua Getúlio Vargas, no centro de Taboão, foi uma das atingidas. O nível da água lá subiu mais de um metro em poucos minutos. Os comerciantes que trabalham na rua só vão poder saber nesta manhã a dimensão dos prejuízos que a chuva voltou a causar no local.

 No Intercap a região mais atingida foi a Avenida São Paulo e as imediações, onde a água também subiu rapidamente de acordo com relatos dos moradores.

Novamente o desespero tomou conta de quem perdeu tudo por causa da enchente. Tanto comerciantes quanto moradores fizeram de tudo para tentar salvar seus objetos pessoais pertences e mercadorias.

De acordo com a defesa civil de Taboão foram registrados alguns deslizamentos na cidade mas,  não houve vitimas.                               

Em Embu das Artes várias ruas também ficaram alagadas. Um dos locais mais atingidos foi a região da ABA Motors onde os alagamentos estão se tornando rotina. Mesmo com a rua alagada muitos motoristas se arriscam a atravessar o local.

Em Itapecerica da Serra a região do Branca Flor também tem sido bastante castigada pela enchente. A cidade já registrou 5 mortes por deslizamento de terra. A prefeitura está retirando moradores das áreas de risco temendo que ocorra novas tragédias.

Em São Lourenço da Serra a chuva causou estragos jamais vistos na cidade. A prefeitura decretou estado de emergência. A região central da cidade está completamente destruída.

Enquanto várias ruas sofriam com a enchente a Régis Bittencourt ficou parada em vários trechos alagados. Os alagamentos ao longo da rodovia estão se tornando rotina e os motoristas reclamam constantemente do problema que acaba gerando congestionamentos enormes na rodovia.

Veja  fotos da enchente enviadas por Vera Lima do Folhetão News:

enchente2.jpg

encenh3.jpg

enchente1.jpg

Comentários