Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Restaurante da Gorda atrai novos clientes após reforma

Por Karen Santiago | 6/11/2011

dona

Karen SantiagoReforma atrai novos clientes e deixa restaurante com filas de espera

A simplicidade, luta, garra, respeito pelas pessoas e paixão pela cozinha, descrevem Dona Gorda, a principal protagonista de uma grande conquista dos moradores do Jardim Jacira e região: um restaurante de qualidade e com acomodações adequadas para atender os admiradores da comida caseira. Contemplada pela reforma realizada pelo quadro Sonhar mais um Sonho do programa do Gugu, no último domingo de outubro, dia 30, Gorda, como é conhecida, não esconde a emoção pela conquista do sonho.

“Não tenho como expressar o meu sentimento. Estou muito emocionada e grata ao programa do Gugu e a Deus, porque se não fosse por Ele, nada disso tinha acontecido. Tenho a sensação de virada de vida, um novo recomeço. Sempre paguei aluguel e agora é tudo nosso, tudo certinho, com alvará.

Agradeço a todo mundo que conhece minha história e me apoiou. Agora o Restaurante da Gorda conta com mais espaço (ambiente grande) para recepcionar mais gente e mostrar a comida que fazemos”, observou.

Com lágrimas nos olhos, Gorda contou que há dois anos e meio um acidente com gás aconteceu em Itapecerica e uma amiga escreveu um e-mail para o programa contando as condições do restaurante, que começou a funcionar depois do incidente. No dia 14 de setembro deste ano, dia em que perdeu o pai, uma produtora do programa a procurou e dia 4 de outubro, ela foi à Record, conhecer o Gugu.

dona1

Dona Gorda fala da conquista com muita emoção


“Após a emoção de conhecer o Gugu a reforma no restaurante começou. Ficamos (eu e minha mãe) em um SPA em Cabreúvas, 25 dias e por causa da chuva a entrega atrasou. Ele (Gugu) fazia questão de entregar ao vivo o restaurante”, disse emocionada.

A conquista e a entrega da reforma no restaurante da Gorda foram o assunto mais comentado de Itapecerica e região nas últimas semanas e causou grande comoção entre os moradores e conhecidos de Dona Gorda.

A admiração pela Madalena, conhecida como Dona Gorda, ficou expressa nos diversos comentários dos leitores do site e a comida recebeu inúmeros elogios. Os antigos clientes do local fizeram fila nos primeiros dias para degustar a comida da Gorda e conhecer as acomodações do restaurante. O local também recebeu a visita de novos clientes que, ansiosos aguardavam a fila de espera e admiravam o ambiente.

dona3

Filas e restaurante cheio nos primeiros dias após reforma


As professoras Daiane Regina, Adriana Andrade e Suiene da Costa clientes do local elogiaram as mudanças e também a comida. “A comida sempre foi boa e tende a melhoras com as especializações e estrutura do restaurante. O ambiente antes da reforma não era muito arejado, saíamos daqui, com cheiro de gordura, mas o ambiente sempre foi limpo. Agora a estrutura está melhor”, disse Daiane.

“Achei a reforma um máximo, nota mil. Ela merece e o bairro precisava disso, afinal as pessoas daqui são muito carentes de infra-estrutura. Quem sabe agora os outros restaurantes também não melhoram, o comércio seja estimulado e o bairro evolua”, previu Adriana. Sueine está até pensando em realizar a confraternização de final de ano da escola no restaurante. “A comida é muito boa e o ambiente propício para uma confraternização”, finalizou.

dona4

Professora almoçam no restaurante


A reforma que durou vinte cinco dias transformou os cômodos do local. Uma grande dispensa, móveis novos, duas motocicletas para delivery e o alvará de funcionamento foram entregues a proprietária do local que ganhou também a reforma de um novo espaço com acomodações que agradaram os clientes antigos que já freqüentavam o local e atraiu nova clientela.

dona2


O Restaurante da Gorda localizado na Rodovia José Simões de Louro Júnior, 12.540 oferece diversas opções de pratos quentes, saladas e grelhados em self-service de domingo a domingo, das 12h às 16h.

Confira matéria da entrega do restaurante: http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3712/gugu-entrega-restaurante-reformado-no-jardim-jacira

 

10º

José aranha gabilan

Conheci,com minha família, há décadas, o restaurante Veneta, situado na Estrada do M'Boi Mirim,onde essa senhora, então bem mocinha, bem como sua mãe, ali trabalhavam. Soubemos, anos após, que, com a quase desativação da Veneta, ambas teriam inaugurado um pequeno restaurante. Mas nunca conseguimos o endereço. Finalmente, semanas atrás, indo ao Veneta - que se mudou para Santo Amaro - conseguimos o endereço da Gorda. Mas, pelo que vimos nesta reportagem, nesse novo estabelecimento não se faz a famosa e deliciosa lasagna que, no Veneta, tinha o comando da Sra. mãe da Gorda. Foi desestimulante, pois não sairíamos do Horto Florestal, onde residimos, para comer comida a quilo ou algo semelhante, por melhor que seja, é cremos que o seja. Queríamos a famosa lasagna, que criou fama e tinha uma clientela imensa, a despeito da distância do local. Alguém saberia nos dizer se, afinal, a Gorda ainda faz a lasagna?

werner bazilio

Ser sustentável é poder fazer do lixo um ato de amor ao próximo com a doação de tudo o que pode ser reaproveitado para doação a Cooperativas de reciclagem. Em nossa residência geramos apenas 5 kilos de lixo por mês, apenas com a implantação da Coleta Seletiva e coleta de óleo de cozinha usado, onde doamos ó óleo para a Ong Biobrás e os materiais recicláveis limpos e secos são encaminhados para a Cooperativa Vitória da Penha- fone: 2541-9298 – contato: Sr. Massao. Nossa arrecadação em 2010 foi de 740 toneladas de material reciclável limpo e seco, e nossa meta para 2011 será de arrecadar mais de 900 toneladas com o Projeto Lixo Zero. Todas as nossas ações são divulgadas no site: http://www.comunidadebancodoplaneta.com.br – basta pesquisar como Projeto Lixo Zero. Fazemos coleta em qualquer local da Zona Leste, inclusive em condomínios, e não apoiamos empresas que tenham interesse financeiro na separação do lixo, pois nossa ação é somente social e sem fins lucrativos, nossa meta é apenas geração de trabalho e renda para famílias carentes e catadores de rua. wbazilio@sabesp.com.br

werner bazilio

Parabéns gorda, aproveite para fazer a doação do material reciclável que será gerado no restaurante para Cooperativas de reciclagem, e assim gerar renda para famílias carentes.

Bruna

Muito chik estou doida para fazer uma visitinhaa Parabens Gorda

werner bazilio

parabéns pelo seu sucesso ( Gorda )estou ancioso para fazer uma visita e gostaria de saber se o local tem cadeirinha para criança almoçar.

Adriano

Fica em (lost),la encontrará,cada coisa!

Roberta

Boa Tarde, Gostaria muito de saber o endereço do restaurante Donn'as para irmos ate ai para almoçar. Madalena que Deus continue te Abençoando Ricamente o seu Restaurante ficou muito lindo e estou ansiosa para qualquer dia almoçar ai e te conhecer pessoalmente, será que não tem telefone para ligarmos para vc. Quero muito te Conhecer Madalena. Beijos Roberta F Ferreira

Resposta:O telefone e endereço estão na matéria de capa de hoje, no conteúdo da matéria.

Edson Longhi Ferreira

Boa Tarde !!! Gostaria de saber o endereço para eu poder fazer uma visita. Muito Obrigado..........

Resposta:O endereço está no conteúdo da matéria que está na capa de hoje!

Adriano

Esperamos que tenha um bom gerenciamento e venha a prosperar cada vez mais.

alison rogerio

apesar de ja ter dado os parabens pessoalmente,quero deixar registrado mais uma ves,e nao deixar de engrandecer a humildade com que todo as que trabalham la sempre nos tratou,almoçava la diariamnet quando trabalhei nas casas bahia,ainda almoço la as vezes,mas o que nao me deixou surpreso com o merecimento destas pessoas é o fato da humildade prevalecer,e a gorda me recebeu com lagrimas nos olhos,porem fui logo indagando para que nao chorasse,ela disse que nao conseguia segurar o choro,que era muita felicidade,quero parabenizar todos que trabalha la e dizer que sempre irei ser cliente,e que esta felicidade dure para sempre em seus sorrisos...parabens....

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/05/2017

Vinttage Music Bar & Restaurante agora é point de Stand Up em Taboão

Estreia na próxima terça-feira, 30/05, a partir das 20h, no Vinttage Music Bar & Restaurante,...

26/05/2017

Palestra marca encerramento da Semana da Enfermagem de Taboão

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 19 de maio, um encontro de...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.