Vila Feliz e Jardim Santa Emília estão sendo transformados

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 30/10/2011

O Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio da Companhia Pública Municipal Pró-Habitação, está transformando a Vila Feliz (Parque Pirajussara) e o Jardim Santa Emília graças ao convênio com o Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), do governo federal.

Os principais objetivos são a regularização fundiária, a melhoria habitacional e a melhoria do entorno. Tudo é definido democraticamente em reuniões com a comunidade, que também recebe assessoramento da equipe técnica do governo municipal.

Foram disponibilizadas 400 cotas para os dois bairros e aberto um período de adesão. Participam do programa, famílias com renda declarada de até 3 salários mínimos, que não possuem financiamento com a Caixa Econômica Federal e que estejam com o CPF regular. O subsídio é de R$ 9.000 reais para ser utilizado na melhoria da residência como chapisco, reboco e pintura das áreas externas, pintura do portão de entrada e calçada. Caso haja necessidade, poderá ser realizada intervenções na infraestrutura elétrica e hidráulica,  abertura de janelas e portas para melhor ventilação e iluminação, além de reparo na cobertura e telhado. Também estão previstas a construção de espaços de lazer.

Paralelo ao programa, o Governo da Cidade de Embu das Artes investe recursos próprios na infraestrutura ao entorno, com  rede de drenagem e de esgoto, muro de arrimo, muro de fechamento no fundo das casas e terraplenagem. A Sabesp é uma empresa parceira. No ano passado, 55 famílias da Vila Feliz, que moravam em situação irregular, foram removidas para os prédios da CDHU.

Daniela Karin

Comentários