Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Escola Arco-Íris recebe doação do Rotary Club para o setor de fisioterapia

Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra | Atualizado em: 29/10/2011 00:00:00
ac1

DivulgaçãoEscola recebe academia sensório-motora do Arco Íris

A Escola Arco-Íris da Prefeitura de Itapecerica da Serra começou a semana em clima de muita festa. Na última segunda-feira (24), a equipe de fisioterapia recebeu a doação de uma academia sensório-motora, do Rotary Club de Itapecerica da Serra. A doação deste equipamento vai propiciar uma grande melhoria no atendimento aos pacientes portadores de necessidade especial que freqüentam a escola.

O Rotary Club é um grande parceiro e amigo do Arco-Íris. Há aproximadamente dois anos, o pessoal da escola relatou que tinha o sonho de possuir uma academia. Agora esse sonho tornou-se realidade graças ao empenho do Rotary, que proporcionou a aquisição deste importante equipamento, doou e colocou à disposição dos profissionais que trabalham na escola.

Atualmente o setor de fisioterapia da unidade centro conta com seis profissionais e atende em média 200 pacientes individuais por mês. Com o novo equipamento as crianças podem contar com diversos benefícios ao realizar exercícios e posições funcionais com melhorias no estímulo de arrastar, engatinhar, controle de cabeça e tronco, sentar, andar e equilíbrio.

“É um marco e uma grande alegria para nós receber um investimento como esse. No Arco-Íris procuramos fazer o melhor para as nossas crianças, mas nem sempre conseguíamos adaptar uma forma de produzir os mesmos efeitos que agora a academia vai permitir realizar”`, disse a fisioterapeuta Érica.

A diretora de departamento Karla Guetti agradeceu a todos pelo empenho, em especial aos rotarianos que tornaram realidade esse sonho, “Eu já estou aqui há dez anos e sei o quanto é importante a academia para o tratamento das crianças”, concluiu Karla.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Antônio Trolesi; secretária da Educação Irani Roschel; presidente do Rotary Alex Humberto Ferreira da Silva e a Governadora Ligeia Benício de Almeida Stivanin.

Os convidados aproveitaram para conhecer as instalações da Escola Arco-Íris e acompanharam a fisioterapeuta Érica, que demonstrou o funcionamento do novo equipamento. Antes de encerrar o evento, os presentes receberam cartinhas e lembrancinhas das crianças, o que emocionou a todos.

Luiz Eduardo Osse

Todos os aplausos são para o Rotary Club e para os seus componentes. O prefeito municipal só mostrou incompetência nesse episódio! Incompetência ao não proporcionar o equipamento, e tampouco ao não participar da cerimônia do recebimento do mesmo. Portanto, aplausos e bençãos para as pessoas que fizeram algo, e não para esse alcaide ... que na maioria das oportunidades traz à tona toda a sua incompetência e sua incomensurável capacidade de mentir ...

catia soares

Gostaria de saber se vcs são uma escola regular ou só de crianças especiais muito bom o trabalho de vcs

Carla

Obrigado ao Rotary e ao prefeito ,sou portador .

ANA CARMEM

ESTA FOI E SEMPRE SERA A MELHOR OBRA DO PREFEITO JORGE COSTA .PARABENS PREFEITO.

Anastacia

Sou mãe de uma criança muito especial e só tenho a agradecer a esse grande homem que é o sr .prefeito Jorge Costa que sempre olhou pelas nossas crianças.Meu muito obrigado por tudo.E que DEUS sempre continue te abençoando.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.