Ensaios da Paixão de Cristo começam no próximo domingo

Por Sandra Pereira | 18/01/2010

A partir do próximo domingo, dia 24, a Prefeitura de Taboão da Serra através da Divisão de Cultura inicia os ensaios para a realização da 54ª temporada da Paixão de Cristo.

A partir das 10 horas, no Liceu de Artes Municipal acontece o primeiro ensaio que será aberto a igrejas, associações e para toda a comunidade, que tenha interesse em participar.

De acordo com a Divisão de Cultura, a busca maior é por atores e não atores homens acima de 25 anos, para participarem voluntariamente da Encenação.

“Este é o evento mais tradicional do município e a população deve participar não só assistindo, mas também atuando”, enfatiza o diretor de Cultura, Joilson Pires. Ainda de acordo com Joilson, a encenação será baseada no ano passado.

História
A encenação acontece em três fases. A primeira no palco montado em frente ao Parque das Hortênsias, onde Cristo prega e expande a sua doutrina até ser traído por Judas Iscariotes. 

São diversas cenas, como o batismo por João Batista, a multiplicação dos pães e dos peixes, que acontecem dentro do enredo vivido por Pilatos, Maria, Madalena, os apóstolos, entre outros.

Julgado e condenado, Jesus carrega a cruz, seguido pela procissão. A via-crúcis se desenrola até a escadaria do Morro do Cristo, onde ocorre a crucificação.


Serviço:
Liceu de Artes Municipal
Rua das Camélias, nº 20 – Parque Assunção
Telefone: 4135-1780

Comentários