Chico Brito reduz a burocracia e amplia atendimento funerário na cidade

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 20/10/2011

O prefeito Chico Brito sancionou a Lei Municipal (n.º. 2.548/2011), de sua autoria, que regulamenta o Serviço Funerário na cidade. Hoje qualquer cidadão de Embu das Artes pode ser enterrado com dignidade em um dos dois cemitérios municipais – Jesuítas ou Rosário – e terão direito a urna popular, flores para ornamento interno, transporte, velório, enterro, além das providências administrativas.


Antes, para ser enterrado em um dos cemitérios municipais, a família tinha que comprovar ser de baixa renda e preencher um relatório social, expondo suas condições, aumentando, ainda, a burocracia em um momento tão difícil. Com a nova lei “as famílias não precisarão passar por esse constrangimento e atenderá toda a população independente das condições financeira e terão o mesmo tratamento”, explica João Caetano da Paixão, responsável pela administração do Cemitério dos Jesuítas.


Agora, basta a família comprovar ser morador de Embu das Artes para ter acesso ao serviço automaticamente. Mais informações nos Cemitérios Municipais: do Rosário – avenida Elias Yazbek, 1.713 – Centro/ fone: 4704-6999; e dos Jesuítas – avenida João Paulo II, 319/ fone: 4203-3250 / 4203-5455.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Embu das Artes.

http://www.embu.sp.gov.br/e-gov/noticia/index.php?ver=4164

Júlio Marcondes

Comentários