Ex-tenista Fernando Meligeni visita equipe do pan

Por Outro autor | 17/10/2011

O ex-tenista Fernando Meligeni, que conquistou histórica medalha de ouro no Pan de 2003, visitou nesse domingo, 16, a equipe brasileira de rúgbi de sete, que disputará o Pan-Americano de Guadalajara. A Seleção está concentrada na cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo.

No Twitter, Fininho, que bateu o chileno Marcelo Ríos para conquistar o ouro em 2003, na última partida de sua carreira, escreveu: "hoje tive o prazer de ir à concentração do time de rúgbi do Brasil que se prepara para o Pan. Foi demais ver a cara deles com fome de vitória". Meligeni, ao conversar com os atletas, ficou esperançoso: "tenho certeza que eles vão arrebentar. Vão mostrar toda a garra que precisam", completou.

Esta é a primeira vez que a modalidade será disputada no Pan-Americano. Os jogos do rúgbi de sete serão disputados nos dias 29 e 30 de outubro. O Brasil está no Grupo B, ao lado de EUA, Canadá e Chile. A Seleção estreia no sábado (29), às 14h (de Brasília), contra o time americano. A seguir, às 16h30, a equipe enfrenta o time canadense. A última partida da primeira fase será no mesmo dia, às 18h40, contra os chilenos. As finais acontecem no dia seguinte.

Confira abaixo a lista dos jogadores convocados:

Daniel Hubert Gregg (Niterói Rugby Club)
Diego Martins Gimenes Lopez (Pasteur Athletic Club)
Diogo Borges Reno (São José Rugby Club)
Erick Monfrinatti Cogliandro (São José Rugby Club)
Felipe Claro Sant'Ana Silva (São Paulo Athletic Club)
Fernando Henrique Jungers Portugal (C) (Bandeirantes Rugby Club)
Henrique Dantas Pinto (São José Rugby Club)
João Luiz da Ros (Desterro Rugby Club)
Lucas Rodrigues Duque (São José Rugby Club)
Moisés Rodrigues Duque (São José Rugby Club)
Rafael Santos Dawailibi (São José Rugby Club)

Matéria do Link: http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/noticias/0,,OI5417441-EI17776,00.html

Comentários