Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Taboão devem se explicar ao Ministério Público

Anderson Dias | Atualizado em: 14/10/2011 00:00:00
111

Arquivo Jornal na NetVereadores devem se explicar ao Ministério Público

Os vereadores de Taboão da Serra, a um ano das eleições municipais, resolveram fazer mudanças e “mudarem de casa”, muitos deles [vereadores] decidiram trocar de siglas, e partirem para outras enquanto havia tempo, já que o prazo para a mudança estava se esgotando.
 
Porém as mudanças chamaram a atenção da Promotoria de Justiça de Taboão, que agora convida aos vereadores que fizeram as alterações de siglas, para que esclareçam os motivos que os levaram a tal modificação. Pelo menos cinco vereadores resolveram mudar de partido nas últimas semanas.
 
As explicações que os vereadores vão fornecer a Promotoria podem causar danos aos candidatos às eleições em 2012, isso porque caso os motivos não convença, os vereadores que optaram as vésperas pela decisão, podem até perder o mandato por se enquadrarem no quadro de infidelidade partidária.
 
Já há proposta para votação na câmara dos deputados desde o inicio do ano, que permite que os políticos mudem de legenda nos 30 dias que antecedem o prazo final para filiação partidária, para quem pretende disputar as eleições seguintes. Hoje quem se candidata deve provar que está pelo menos há um ano em um partido político.
 
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quatro situações permitem as mudanças partidárias, são: incorporação ou fusão de siglas, criação de nova agremiação, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário e grave discriminação pessoal.
 
Os vereadores que trocaram recentemente de partido, e que deverão se explicar são: Alberto Queiroz do PV para o PP, Alexandre Depieri do PSB para o PSD, Aprígio do PRB para o PSB, Paulo Félix do PSDB para o PMDB e Ronaldo Onishi do PPS para o PSB.

fabiano castelari

Amigos Internautas: eles nos fazem de bobos a cada quatro anos ser politico não é profissão, agora em taboão é o melhor profissão do municipio, depois de eleito elEs não tem patrão fazem e desfazem quando e como querem e nos bobos do municipio ainda acreditamos, alguns tem como justificar legalmente a mudança de partido e o que vai dizer o Paulo Feliz que foi para o PMDB so para ser vice do Fernando, que vergonha anos atraz foi traído por ele quando saiu candidato a prefeito e agora estão juntinhos de namoro novo, como nós somos bobos mesmo. ACORDA TABOÃO

Caio

Meu pai dizia: - O gambá muda de casa mas continua sendo gambá. Além de partícipes na corrupção, quer na modalidade de não investigar, quer na participação direta, agora também são infiéis. que vergonha para taboão.

João Batista

A justiça de TAboao anda trabalhando como nunca, dá orgulho a nos cidadãos de nossa cidade, por favor mostrem sua força, cassem todos!!! sem exceção, o exemplo para esses profissionais é a melhor coisa, pois essas mudanças de partido são negociatas, para ver aonde mandam mais, Paulo felix, Aprigio, Queiroz, onishi e o Alexandre, mandem todos para suas casas, são todos infieis, não acreditam em partidos, so pensam em como vencer as proximas eleiçoes com mais poder

Francisco

Politica para essa turminha é um grande negócio eleitoral que dá grana e poder p/fazerem as mutretas que interessam ao poder executivo , são desprovidos de ideologia e isto é o carro chefe da falta de fiscalização do $ público e gerador de ...?, com você a resposta eleitor.

celsinho

EM ALGUNS CASOS TEM RAZOES REAIS COMO É OCASO DAQUELES QUE TEM AMPARO LEGAL NA QUESTAO DE MUDANÇA DE A PARTIDO PARA O PARTIDOS NOVOS,EM OUTROS CADA PARTIDO QUE PRCURE DAR UMA JUSTIFICAÇAO QUE CONVENÇA TENDA EM VISTA QUE É COMUN NAS VESPERA DE ANTECENDENCIA UM ANO ANTES DAS ELEIÇOES;MAS GOSTARIA TAMBEN QUE O MINISTERIO PUBLICO PEDISSE INFORMAÇOES AQUELES PARTIDOS QUE NO PERIODO DO MANDATO ESTAVA COM GRUPO DE FILIADOS E A UM ANO ANTESN DAS ELEIÇOES ACABA QUE NAS VESPERAS ESTE MESMO GRUPO SE SENTE NA OBRIGAÇAO DE MUDAR DE PARTIDO PARA ATENDER UM PEDIDO DE ORDEM DA EXECUTIVA ESTADUAL DEVIDO AO FATO DE O PARTIDO NAO OBEDECER OS MANDOS DA PRÓPRIA EXECUTIVA DO ESTADO...

celsinho

ESTE FILME TEM REPRISE DE GUATRO EM GUATRO ANOS É A FRUSTAÇAO DAQUELES QUE CONSTROI UMA HISTÓRIA DO PARTIDO NA CIDADE DEFENDENDO OS IDEAIS PARTIDARIOS E PARA ATENDER O CAPRICHO DAQUELES QUE NO DITO POPULAR SAO OS QUE CHAMAMOS DE CACIQUE OBRIGA AQUELES SEUS FILIADOS A DECIDIREM A TOMAR UM POSICIONAMENTO POLITICO NA CIDADE OBRIGADO;E QUE QUEN NAO ACEITAR QUE SAIA DO PARTIDO NA PRATICA É ISTO OQUE ACONTECE...CONHECIDOS APARENTEMENTE COMO LEGENDAS DE ALUGUEL.

Ronaldo Rogério

É muita mudança, e pouca prestação de serviço. De que adianta mudar de sigla, se os mesmos não mudam a si mesmo.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

13/05/2012

Ouvidor- geral de Taboão convoca audiência pública

Com a finalidade de discutir o papel da Ouvidoria-Geral do município e divulgar o balanço das...

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.