Onmura sagra-se campeão do Panamericano Grand Masters de Judô

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/10/2011

Provando mais uma vez ser um dos maiores orgulhos da cidade de Taboão da Serra, o judoca Nelson Onmura provou no tatame mais uma vez que a experiência faz diferença nas horas de decisão e faturou as medalhas de ouro individual e pela equipe brasileira “B” no Panamericano Grand Master de Judô realizado entre os dias 21 e 25 de setembro, no dojô da Sogipa, em Porto Alegre (RS).

A competição contou com a participação de mais de 400 atletas do Brasil, Argentina, Peru e Venezuela, Uruguai, Equador, Chile e um convidado  da Bélgica. Onmura disputou na classe M5 (50

A 54 quilos, menos de 73 quilos) e realizou três lutas. A primeira foi contra o argentino Guilhermo Medina onde gahou por ippon, a segunda contra o Carioca Vitor Freitas também vencida por ippon e a última foi contra um judoca gaúcho onde conseguiu vencer por ippon no último segundo de luta. Por equipe, o judoca taboanense lutou pela equipe brasileira B que venceu a equipe a por 3 a 0 e contra a Argentina por 2 a 1.

“A primeira luta, contra o Argentina foi a mais difícil, para mim a primeira luta sempre é mais difícil, pois a adrenalina é maior. Esta foi a minha primeira participação pela União Panamericana de Judô e estou feliz com mais este resultado”, disse Onmura.

Em 2012, Nelson Onmura vai disputar o Mundial que será realizado na capital baiana, Salvador. “Minha meta é fazer bonito e recuperar o título que perdi neste ano”, revelou.

Neste mês de outubro, o judoca vai disputar o Torneio Internacional de Jiu Jitsu no Ginásio do Ibirapuera e em novembro o Brasileiro Grand Masters de Judô. “Vou tentar o déca campeonato brasileiro”, finalizou.

Aulas de judô

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra, oferece gratuitamente através do professor Nelson Onmura, aulas de judô de segunda, quarta e sexta feira, das 8 às 10 e das 19h30 às 21h30 na Secretaria (antigo Cepim) e as terças e quintas, das 8h30 às 10 e das 15 às 17h no Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva.

Renata Gomes

Comentários