Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano
DivulgaçãoCom greve milhares de correspondências ficaram atrasadas
A greve dos Correios que durou quase um mês pode terminar até o fim da semana, outros 10% ainda não retornaram ao trabalho. Segundo a Fentec (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares), não aderiram à paralisação sindicatos das entidades de Minas Gerais, Pará e São José do Rio Preto (SP).
Taboão da Serra e região, também foram afetadas com a greve. Moradores do município reclamam da demora, para encontrarem uma solução para o problema. Guilherme Pereira, morador do Parque Pinheiros, próximo a uma agência dos Correios, disse ser inaceitável “não concordo que para se beneficiarem, eles [trabalhadores] prejudique a nós, pagadores de milhares de impostos, isso é inaceitável” Disse.
A Fentec calcula que cerca de 600 milhões de correspondências estejam com entregas atrasadas. No último fim de semana os correios convocaram seus trabalhadores, e realizaram um mutirão, e entregaram 6 milhões de cartas.
A multa estimada em R$ 50 mil por dia aos funcionários, pelo TST (Tribunal Superior do trabalho) fez com que a greve que começou no dia 14 de setembro, terminasse, pelo menos parcialmente a meia noite de ontem.
Jeferson Carús Guedes, vice-presidente jurídico dos Correios, informou que para as próximas semanas, estão sendo organizadas escalas de trabalhos, e que serão necessários cerca de 10 dias para que as entregas sejam normalizadas.
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
O último final de semana do mês de maio terá temperatura que varia de 24 a 25ºC, sem previsão de...
A Operação Cata Bagulho, comandada pela Defesa Civil de Taboão da Serra, foi para as ruas da...
Às vésperas de comemorar seu 10° aniversário no município, o Shopping Taboão pode em breve ter...
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...
O Conjunto Habitacional Paineiras do Jacira está recebendo diversas ações e melhorias da...
O impasse entre o Poder Judiciário e o Movimento dosTrabalhadores Sem Teto (MTST) de Embu das...
Os transtornos causados pelas ruas repletas de buracos e mato alto nas calçadas são...
Foi em meio a dor de descobrir que a mãe tinha um tipo de câncer letal que ele encontrou no...
Embu das Artes realizou entre os dias 18 a 20 de maio a mais antiga e tradicional Festa de...
O último final de semana do mês de maio terá temperatura que varia de 24 a 25ºC, sem previsão de...
O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) da Autarquia Municipal de Saúde - IS...
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta terça-feira,...