Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política
Sandra PereiraVereadores ficaram na sessão pouco mais de uma hora o restante do tempo foi gasto com conversas paralelas e reunião
Às 20h30 o clima de descontração da hora do recreio escolar ficou mais forte com direito até a fundo musical que foi desde sertanejo até MPB. Sem pressa nenhuma cada vereador se ocupava como podia, conversando, lendo ou participando das reuniões dos grupos.
Se algum munícipe fosse ao plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra dificilmente entenderia a dinâmica de funcionamento do Legislativo, que trava sempre que há “questões internas mal resolvidas”. Os assessores dos parlamentares de Taboão já habituados com a enrolação na Casa torciam para a sessão chegar ao fim.
Somente as 21h53 o presidente da Câmara, vereador José Macário acusou o recebimento de um projeto de urgência especial do Executivo, sem qualquer explicação sobre o seu teor. Dois minutos depois o projeto foi aprovado. Em seguida o vereador Cido leu o caput do projeto que trata da composição dos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar.
Como que para recuperar o tempo perdido, após as 22 horas, os vereadores subiram à tribuna para falar de assuntos diversos. Vários deles comentaram as mudanças de partido dos vereadores. Olívio Nóbrega relatou que a Câmara tem cinco pré-candidatos a prefeito e avaliou que todos estão preparados para assumir o desafio.
O vereador Aprígio foi à Tribuna para falar da troca de partido e da sua pré-candidatura a prefeito. Ele pôs o seu nome à disposição do grupo da base aliada do prefeito e anunciou que vai buscar apoio dos partidos e lideranças. "Na política ninguém faz nada sozinho. Se eu for o escolhido para ser o pré-candidato vou conversar com as lideranças e procurar somar", disse Aprígio.
A sessão acabou às 22h47, dando a impressão que a Casa trabalhou demais, entretanto, os presentes sabem que quase nada foi feito pelos moradores e a cidade na noite de trabalho em ritmo de intervalo escolar.
Valquiria
Parabéns ao Jornal pela coragem de mostrar a nossa triste realidade, será que não existe um peso na consciência destes "trabalhadores do Brasil"?! Realmente acredito que temos que fazer escolhas melhores, pois é palhaçada este cenário teatral de vida real. Seria cômico se não fosse trágico.
Neco do Leme
Minha opinião soma-se a muitas aqui expostas. Nós elegemos mal nossos políticos e estamos colhendo os frutos. A cidade de Taboão da Serra travou hj no Pq Pinheiros e mais aproximadamente 10 km da Regis sentido Taboão, pois a SEMUTRANS não posicionou a faixa reversível no retorno Pq Pinheiros. Milhares chegaram atrasados em seu trabalho e compromissos. Enquanto nossa prefeitura é este marasmo. Chega de sofrer , né ? Parabéns Jornal na Net, vcs são nr 1 em transparência de nossos canais de comunicação.
alberto cardoso
Nada mais me supreende nessa camara municipal onde e apenas discutido e votado o que o chefe deles manda, ou seja o Evilasio. Descobrir agora que todos esses vereadores sao fracos, pois a maioria das vezes votarem sempre contra os interesses da populaçao. Interessados apenas em seus projetos pessoais, eles nao estao nem ai para o povo que os elegegeram, traindo os seus compromissos de campanha, mentido sobre tudo o que prometeram, fazendo eles mesmos a opçao pelo mais facil. Esta chegando a hora de mandar todos de volta para o meio em que convivem, ou seja da mediocridade,da petulancia, da ojeriza, emfim do repudio de toda a populaçao de Taboao da Serra.
Edson Jeronimo de Souza
Parabéns Sandra adoro vc e tuas matérias. Que Deus ilumine teus caminhos e saiba que vc tem de mim admiração e respeito.
fabiano castelari
AMIGOS INTERNAUTRAS: Realmente foi uiltrajante o comportamento dos nossos vereadores que não tem um minimo de respeito para com munícipe que paga seu salário e que não é pouco. Parafraseando um conhecido jornalista "ISTO É UMA VERGONHA". A tres sessões que não se volta nenhum requerimento e nenhuma indicação, que são as nescessidades reais no município. Como diz o vereador Paulo feliz "Aqui é o parlamento onde se parla" e parla e parla e parla e nada mais do que parlar, e nada de produtivo se faz. eles estão em um feudo, intocados, superiores, como que estivessem em um encontro de amigos para falarem das futilidades da vida, e nós aqui do outro lado da cerca dentro da camara so escutando historia para boi dormir e nada de trabalhar para o município. E agora querem aumentar o numero de vereadores, o povo deveria sair as ruas e exigir que diminuissem para sete o numero de vereadores que é mais que o suficiente para este município, e o dinheiro revertido em melhorias para a nossa cidade. Ano que vem tem eleições. ACORDA TABÕAO
lucilha
quem disse que alem de enrrolar o tempo politicos trabalham;é como diz o ditado quero ficar bem com o povo ate eu ganhar de novo
FÁBIO DO RECORD
NA CERTA ESTAVAM ESPERANDO AS PESSOAS IREM EMBORA PARA APROVAR MAIS ALGUM PROJETO DO CHEFÃO EVILÁSIO PARA FERRAR AINDA MAIS A CIDADE OU NÃO TINHA NENHUM PROJETO PARA DESENTUPIR BUEIRO????. NO ANO QUE VEM VOCES VERÃO O TROCO!!!!!!!!!! PARABÉNS AO JORNAL NET QUE MOSTRA A REALIDADE E NÃO ESTÁ VENDIDO COMO OUTROS POR AÍ!!!!!!
D.S.P.M.
Numa cidade com política provinciana e vingativa como a nossa, é preciso coragem para registrar vereadores como uma molecada tirando onda em recreio escolar. Quando a coragem se soma à qualidade, leitores são presenteados com matéria que mixa a seriedade do tema, com o sensível humor da observadora que escreveu. Políticos agüentam até prisões e xingamentos. Mas são implacáveis com a ironia. Sandra Pereira deu mais um célebre passo em direção à intolerância dos parlamentares, mas avançou muito profundamente na admiração e respeito da população de Taboão da Serra que tem a honra de contar com o trabalho de uma profissional deste requinte. D.S.P.M.
Beto
Excelente matéria. Enfim é exatamente isso que converso por aí,os caras ganham para nao fazerem nada e quando fazem ...ja sabem. Eles se comportam como se aqui fosse uma provincia. Sandra, vc ganhou minha confiança e admiração.
Antonio Pereira
O ostracismo político ocorre porque nossa cidade já está muito bem encaminhada no cenário nacional e os vereadores que não possuem muito compromisso com o povo, somente estão passando o tempo. Na proóxima sessão sugiro que levem vídeo game para matar o tempo na Casa de Leis. Que vergonha, que falta de compromisso com o municipio.
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
A Comissão de Finanças e Orçamento convoca audiência pública a ser realizada no dia 30 deste...
A Comissão de Redação e Justiça apresenta nesta quarta-feira (22), o relatório que acolheu as...
Uma seleta comitiva de lideranças políticas e moradores de Taboão da Serra liderada pela...
A vinda da presidente da república Dilma Roussef (PT), nesta sexta-feira, dia 18, à cidade de...
A cidade de Taboão da Serra vai receber, por volta das 13h desta sexta-feira, dia 18, a visita...
A Comissão de Redação e Justiça da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou nesta...
Com a finalidade de discutir o papel da Ouvidoria-Geral do município e divulgar o balanço das...
O Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud) agora é representado por...
O último final de semana do mês de maio terá temperatura que varia de 24 a 25ºC, sem previsão de...
O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) da Autarquia Municipal de Saúde - IS...
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta terça-feira,...