Taboão: Troca de partido pode prejudicar mandatos

Por Sandra Pereira | 10/10/2011

Após mudar de partido em Taboão da Serra os  vereadores Paulo Félix, Alberto Queiroz, Ronaldo Onishi, Alexandre Depieri e José Aprígio da Silva abriram um precede arriscado. Eles podem ter as vagas na Câmara Municipal suspensas em razão da troca de agremiação partidária com vistas a disputar a eleição municipal de 2012. Todos podem sofrer processos por infidelidade partidária.

Paulo Félix trocou o PSDB pelo PMDB. Queiroz saiu do PV e se filiou ao PP, Depieiri saiu do PSB para presidir o PSD.Onishi e Aprígio foram para o PSB. Todos os que mudaram de partido tomaram a decisão com a finalidade de aumentar as chances na disputa, mas, mesmo assim, não escondem o receio de sofrer pedido de cassação de mandato.

Ao menos um deles já foi provocado pelo Ministério Público para prestar esclarecimentos sobre a mudança de sigla partidária, os demais temem que o mesmo possa ocorrer. Nos bastidores já se fala em articulação para ingressar com processo alegando infidelidade partidária.

No cartório eleitoral os vereadores que mudaram de partido foram chamados a preencher uma declaração informando que ocupam cargos eletivos.


Comentários