Moradores criticam abusos da empresa Fervima em Taboão

Por Sandra Pereira | 10/10/2011

Os moradores da rua Siderópolis, no Jardim Sílvio Sampaio, em Taboão da Serra, reclamam constantemente do abuso dos funcionários da empresa de ônibus Fervima que estacionam os veículos ao longo da rua. Eles alegam que os motoristas não se preocupam  com as condições em que os ônibus são estacionados no ponto final, nas margens do córrego Pirajuçara. Segundo relatos de moradores a situação é tão perigosa que por pouco ainda não aconteceu uma tragédia, já que as colisões no local são constantes. A empresa não respondeu aos questionamentos feitos pelo Jornal na Net.

“Os ônibus são estacionados aleatoriamente, próximo à esquina, impedindo a visão dos motorista que vem em sentido oposto. Eles não tem respeito. As pessoas falam e não acontece nada”, dispara José dos Santos, morador da região que diariamente trafega no local.

Dona Maria Laudicéia Santos de Deus, 72, mora no bairro há 34 anos e nos últimos tempos tem visto o descaso dos funcionários da empresa. Ela reclama da falta de cobertura no ponto final e a distância até a sua casa.

“Devido essa mudança no ponto há mais de um ano tem  ocorrido roubos frequentemente no local”, acusa dona Guiomar Lima Santos 62anos.

Dona Guiomar não poupou críticas ao transporte municipal de Taboão da Serra. Ela acusa que recentemente vivenciou um fato estarrecedor: um motorista da viação Pirajuçara pôs o veiculo em movimento enquanto uma senhora com problema de saúde tentava subir. “Ele quase provocou um acidente e ainda foi mal educado com ela, isso é um descaso”, criticou a aposentada.


Outra moradora da região, dona Márcia Ramos 62, confirma a falta de respeito dos motoristas com pessoas idosas.  “Quando estamos no ponto e damos sinal e eles motoristas percebem que somos de idade assam direto isso acontece frequentemente e ninguém toma providências”, afirma.

Comentários