PT de Taboão se divide após ida de Aprígio para o PSB

Por Sandra Pereira | 10/10/2011

Um dos principais pilares de sustentação do governo do prefeito Evilásio Farias, de Taboão da Serra, o Partido dos Trabalhadores (PT) está em vias de “rachar” internamente em razão da ida do vereador José Aprígio da Silva para o PSB. A filiação de Aprígio no partido do prefeito desagradou o alto comando do PT na cidade e fez renascer o discurso recorrente de algumas correntes do partido que pregam a saída do PT da base aliada do prefeito.

Em entrevista ao site Taboão em Foco, o secretário estadual de Finanças do PT, Irineu Casemiro, falou da insatisfação com a filiação de Aprígio no PSB.


O nome do vereador Aprígio é bem visto pelos membros do PT na cidade. Mas, o partido também está na disputa para encabeçar a chapa majoritária e promete não arrefecer os ânimos. 

Quatro integrantes do PT puseram seus nomes para participar da disputa pela sucessão de Evilásio Farias. Os militantes do partido que ocupam cargos no governo são comedidos e falam em diálogo, já quem está de fora defende o rompimento imediato.

Há tempos o PT sonha em disputar a prefeitura de Taboão. Os pré-candidatos do partido garantem que não vão abrir mão de encabeçar a chapa majoritária, tendo como vice o vereador Aprígio ou a Secretária Arlete Silva.

Comentários