Idosos comemoram sua semana com festa em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/10/2011

A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, através das Secretarias de Saúde e da Educação realizaram a III Festa do Idoso, em comemoração à semana do idoso.

A festa aconteceu na quadra da Emef Profª. Dalva Barbosa Lima Janson e teve muita alegria e descontração. Um café da manhã reforçado aguardava os convidados , além de um bingo e de outras brincadeiras. Vânia Olegário, gestora da UBS do Jardim Salete, que organizou o evento, acredita que esse tipo de encontro fortalece o idoso: “ Queremos com esse evento tirar os idosos de suas casas, para que tenham um tempo só para eles. Muitos ficam apenas cuidando dos netos e esquecem o quanto é bom encontrar um tempinho para ficar com os amigos da mesma idade”, disse.

O diretor da Emef, Luiz Pimenta Godoy Júnior, acredita que é importante os idosos estarem mais próximos à comunidade. “É muito valioso o contato dos jovens com esses idosos”, salientou.

Exames simples, como aferição de pressão e o teste de glicemia, foram oferecidos durante a festa. A doutora Laura Kirihara, médica da família, diz que através dessas medidas simples é possível trazer mais qualidade de vida aos idosos: “são exames simples e muitos não fazem. Através deles, conseguimos identificar algumas doenças e sugerir novos hábitos para os idosos, como uma mudança na alimentação e a prática de atividades físicas”, esclarece.

Uma das mais animadas era dona Leonarda Medeiros, 66, do Jardim Saint Morritz.  “Está tudo maravilhoso! Eu participo de tudo! A Prefeitura está de parabéns”, falou empolgada.

Até uma palestra sobre saúde bucal foi ministrada para os idosos, com distribuição de escovas dentais a todos.

Sandra Martins

Comentários