Taboão da Serra comemora dia de Santa Terezinha neste sábado

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/10/2011

Dia 1º de outubro, a comunidade católica comemora o aniversário de Santa Terezinha, padroeira da cidade de Taboão da Serra com várias programações durante todo o dia. De acordo com os organizadores, será realizada uma passeata entre as paróquias da região, atividades para o público infantil, mutirão de confissões, shows e as missas acontecem às 7h, 10h, 12h e às 19h a Missa Solene.
O dia de Santa Terezinha é ponto facultativo desde 2009 e faz parte do calendário oficial de comemorações do município de Taboão da Serra. O ponto máximo do dia será quando for recebida a relíquia de Santa Terezinha, um pedaço de osso de seu corpo.

Programação:

No salão do Santuário, serão exibidos filmes para o público infantil com pipoca, fantoches e algodão doce.

A carreata sairá do Santuário passando pelas paróquias São João Batista, Santo Antonio, São Pedro, Nossa Senhora Aparecida, São João Maria Vianney, Santa Ana, Santa Margarida Maria Alacoque, Sagrado Coração de Jesus e a Santíssimo Sacramento com previsão de retorno às 18h. Haverá queima de fogos e canhão com flores no alto da torre na saída e chegada

Shows com bandas católicas do lado de fora do santuário e o lançamento do livro “Trinta dias com Santa Terezinha”, de Karter Filho também complementam as comemorações.

Renata Gomes

Comentários