Jd. Comunitário recebe mais obras de infraestrutura e ganha quadra poliesportiva

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/09/2011

Os moradores do Jardim Comunitário em Taboão da Serra participaram na tarde de sábado (24), na rua 14 de novembro, de uma reunião com o prefeito Dr. Evilásio Farias, os secretários de manutenção Carlos Eduardo de Toledo, de habitação Edna Maciel, de saúde José Alberto Tarifa, o coordenador da Defesa Civil Carlos Senna e a coordenadora do Centro de Voluntariado e do Fundo Social de Solidariedade Los Angeles Lopes. 

O encontro teve como objetivo informar que as obras de infraestrutura estão na dependência da Sabesp, mas que devem ser retomadas no prazo máximo de 40 dias. Já até o final de outubro, o Parque Linear estará iluminado. Além dessas importantes obras, a Defesa Civil está emitindo um laudo técnico sobre o perigo de três famílias que moram na esquina da rua 14 de novembro e a secretaria de Habitação está viabilizando moradia para a retirada desta área de risco.

Outra informação destacada foi o prazo para a entrega dos apartamentos no Jardim Record , destinados às famílias que foram retiradas das áreas de risco do bairro. “ Estamos na dependência das instalações da Eletropaulo e da Sabesp. A pavimentação das ruas será concluída pela secretaria de manutenção em 30 dias e o Empreendimento deverá ser entregue até dezembro”, afirmou o prefeito. 

Dr. Evilásio também entregou a chave de um galpão, onde antigamente funcionava uma fábrica de isopor para a Comunidade. “Aqui vai nascer uma escola infantil e de ensino fundamental, mas enquanto não começam as construções, o galpão terá uma utilidade esportiva para toda a comunidade”, informou.

O líder comunitário Silvio agradeceu o prefeito por tudo que fez no Jardim Comunitário e Jardim das Margaridas e reforçou as necessidades da continuidade das obras. “O senhor prefeito abraçou o Comunitário e o Jardim Margaridas como a sua casa. Antes esses projetos eram assinados em portas fechadas e com canetas de ouro sem sair do papel, hoje são assinados aqui no bairro, com todos os moradores”, ressaltou Silvio.

Retomando a história do bairro, o secretário de manutenção Carlos Eduardo fez questão de descrever a transformação realizada pelo Governo Municipal.  “Existem dois Jd. Comunitário, antes do prefeito e depois do prefeito Evilásio. Lembro que em 2004 andamos aqui no bairro e vimos o descaso. Hoje mudamos a cara do Comunitário e quem viveu e visitou o bairro em 2004 se voltar hoje aqui não reconhece o bairro porque está muito melhor, mais aparelhado e oferece dignidade para o morador e mais do que isso, as obras do Comunitário foram assinadas pelo presidente da Caixa e o prefeito Evilásio no capô de um fusca e esta foto faz parte da história de Taboão da Serra e então é assim que se governa”, concluiu.

“Nosso governo respeita o povo, respeita as lideranças e vai para a rua para conversar com o povo. Estou há 33 anos nesta cidade, mas o bairro que mais gosto de visitar e que não sai da minha mente é o Jardim Comunitário, até porque aqui é a maior demonstração de transformação urbana. Aqui não entrava caminhão para coletar lixo, nem ambulância, nem a pé dava para caminhar aqui. Vou me despedir  do cargo de prefeito, mas não sairá da minha memória o benefício que trouxemos para este bairro”, discursou o prefeito Evilásio.

Renata Gomes

Comentários