Inaugurada Academia de Esportes ao Ar Livre no Jardim Montezano

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 28/09/2011

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, inaugurou uma Academia Esportes ao Ar Livre. A entrega da praça de esportes para a população do Jardim Montezano aconteceu no último dia 17 de setembro, e contou com presença de grande número de moradores do bairro.

A nova academia está localizada na Praça João Montezano e tem os seguintes equipamentos de ginástica: simulador de caminhada, esqui, alongador, simulador de cavalgada, rotação vertical, suri com pressão de pernas, multi-exercitador e remada sentada. Além dos aparelhos, os atletas ainda terão aula ministrada por professor de Educação Física duas vezes por semana, com orientação de uso dos equipamentos e informações técnicas aos usuários da academia.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer Cleber Bernardes, a inauguração da academia do Jardim Montezano faz parte de um projeto piloto que já é sucesso na cidade. “Nosso objetivo é promover a prática de esporte nas praças ociosas de Itapecerica e desenvolver o esporte e lazer nas comunidades. Outra praça esportiva está sendo construída no Parque Paraíso e em breve será inaugurada”, informou o secretário.

“Fico muito feliz quando vejo as crianças, jovens, adultos e também o pessoal da 3ª Idade utilizando este espaço e praticando esporte”, declarou dona Maria Nascimento, comerciante e moradora no bairro.

O prefeito Jorge Costa parabenizou toda a comunidade pela conquista da praça esportiva. “Estou feliz e desejo que a população aproveite muito esta área de lazer. Peço que vocês cuidem e zelem pela academia. É ótimo praticar esportes porque esporte é vida”, concluiu o prefeito.

A inauguração da Academia de Esportes ao Ar Livre foi também prestigiada pelo vice-prefeito Antonio Trolesi; secretária de Educação Irani Roschel; presidente da Câmara Municipal Amarildo Gonçalves (Chuvisco); vereadores José de Moraes e Comendador Lombardi, entre outras autoridades e lideranças do bairro.

Comentários