Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação
DivulgaçãoA faculdade é a única da região a figurar aprovados no exame da OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (27) o resultado preliminar do 4º Exame de Ordem com o desempenho dos bacharéis de direito dividido pelas instituições nas quais eles se formaram. A única cidade da região que aparece na lista é Taboão da Serra com a Faculdade FTS (Anhanguera).
68 universitários se inscreveram no exame, dos 66 presentes na 1ª fase, somente quatro foram aprovados. Dos quatro inscritos na 2ª fase, três foram aprovados. O desempenho dos bacharéis formados pela Faculdade de Taboão da Serra (4,55%). As cidades de Itapecerica da Serra e Embu das Artes não constam na lista divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Segundo resultado preliminar, o final será divulgado no dia 4 de outubro, o melhor desempenho foi dos bacharéis formados pela Universidade Federal do Sergipe (69,44% de aprovados), seguida pela Universidade Federal de Minas Gerais (64,71%) e pela Universidade de São Paulo (63,76%). Entre os piores desempenhos aparecem 30 instituições que não tiveram nenhum candidato aprovado. A OAB informou que só avalia as instituições que possuem no mínimo dez estudantes inscritos.
Um total de 18.002 (14,83%) dos 121.309 candidatos passaram no último exame, de acordo com a OAB. O número de aprovados na prova aplicada entre julho e agosto teve um aumento expressivo, após registro do pior índice de aprovação da história (9,74%) no teste realizado em dezembro.
O bacharel que ainda não foi aprovado poderá tentar mais uma vez, uma vez que a OAB abriu nesta segunda-feira (26) as inscrições para mais um Exame de Ordem, que terá a primeira fase (prova objetiva) no dia 30 de outubro e a segunda fase (prova prático-profissional) em 4 de dezembro.
Com informações da Globo.com
JOÃO HENRIQUE
Parabéns aos Doutores!E pode pagar pau galera, os caras são bons!Parabéns a Anhaguera Taboão da Serra.
Débora Monteiro
“A UNICA cidade da região que aparece na lista é Taboão da Serra com a Faculdade FTS (Anhanguera). “ Se a única da região teve só isso de aprovados imagine como foi as outras!O problema da Anhanguera e as salas lotadas de pessoas,não tem como aprender assim! “piores desempenhos aparecem 30 instituições (de 66) que não tiveram nenhum candidato aprovado” Quase a metade das faculdades inscritas! sinal que o problema é no Brasil! já que pra ser considerado alfabetizado só precisa saber COPIAR seu nome! em quanto outro países como Estados Unidos, se não passa em uma prova,você é considerado analfabeto, não é qualquer provinha!
Antonio Pereira
Esses que passaram na prova é porque conseguem ao menos escrever o nome, os outros, nem o nome sabem escrever. Isso é o que acontece quando investem dinheiro em faculdades fundo de quintal.
Carlos Alberto de Freitas
Somente quatro aprovados,sinal que o curso é ruim, e que no Brasil as faculdades de Direito estão formando pessoas sem o conhecimento minimo para exercer a profissão, sorte que a OAB ainda filtra essa vergonha, tem uns malucos que ainda defendem o fim do exame da ordem!!!!!!!!!!!
Carlos Alberto de Freitas
Errata: foram 7 aprovados, mas mesmo assim é uma vergonha !!!!!!!
Resposta:
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Na última quarta-feira, dia 16 de maio, a assembleia das Professoras ADIs (Auxiliar de...
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, de Taboão da Serra, em parceria com...
O Projovem Trabalhador, programa do Governo Federal, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento...
A Escola Municipal de Gastronomia de Taboão da Serra iniciou no último dia 3 de maio de 2012 a...
Dona Maria Auxiliadora terá uma preocupação nos próximos dias: separar espaço no guarda roupa...
Os alunos da Escola Municipal de Gastronomia visitaram a Abrasel SP Food Service Show 2012 – 1.ª...
A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com o Governo Federal, está prorrogando o prazo de...
A ETEC – Escola Técnica Estadual de Embu das Artes - abriu em 27/4, as inscrições para seu sexto...
A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, através do Fundo Social de Solidariedade, levou 500...
Cerca de 20 alunos da Escola Municipal de Gastronomia visitaram, as unidades dos hotéis...
O último final de semana do mês de maio terá temperatura que varia de 24 a 25ºC, sem previsão de...
O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) da Autarquia Municipal de Saúde - IS...
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta terça-feira,...