Projeto do vereador Macário cria o Dia de Combate ao Câncer na Próstata

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 27/09/2011

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade na última sessão o projeto de autoria do vereador e presidente da Casa, José Macário (PT), que cria no município o Dia Municipal de Combate ao Câncer na Próstata. Pela proposta, fica instituído o dia 17 de novembro como data oficial da campanha.

De acordo com o vereador Macário, a iniciativa é criar uma data para que sejam realizadas campanhas educativas sob a coordenação da Secretaria de Saúde. “A ideia é que nesse dia aconteçam eventos que conscientizem os homens da seriedade desse tipo de doença”, afirmou.

Macário também disse que a prevenção é a forma mais eficaz de se tratar o câncer de próstata. “Quando a doença é detectada na sua fase inicial, o tratamento tem mais chance de ser eficaz. O problema é que muitas vezes o preconceito acaba afastando os homens de um diagnóstico preventivo”.

O projeto prevê que sejam realizadas campanhas informativas, além de ações como palestras, debates, distribuição de panfletos informativos e outras iniciativas. Macário também indicou que os profissionais da saúde recebeam capacitação para implementar ações nas Unidades Básicas de Saúde.

O projeto foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para o prefeito Evilásio Farias sancionar ou não a lei.


Comentários