Estagiários do Programa 2º Tempo criam guia turístico do Parque das Hortênsias

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/09/2011

Durante os dias 29, 30 e 31 de agosto, 30 estagiários que integram o Programa Segundo Tempo promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra em parceria com o Governo Federal, participaram de uma capacitação ministradas pelos coordenadores de núcleos da cidade.

A capacitação teve o objetivo de apresentar um sistema de multiplicação. “Nosso objetivo foi mostrar aos estagiários como é possível amenizar custos além de fornecer importantes dicas para o desenvolvimento dos professores de educação física que atuam no Programa em Tempo em Taboão da Serra”, disse o coordenador Ismael Cruz.

Outra importante atividade desenvolvida durante os dias de capacitação foi a elaboração de um Guia Turístico do Parque das Hortênsias. “Neste trabalho catalogamos tudo o que o Parque oferece as áreas de lazer, banheiros, lanchonetes, os animais divididos por categoria e também levantamos a história do Parque”, informou Ismael.

Para a estagiária Aline, fazer o guia foi uma boa atividade. “Estou ansiosa para levar este guia para as crianças do Programa Segundo Tempo”, falou.

Renata Gomes

Comentários