Futsal sub 20 de Taboão é eliminado por Santa Ernestina

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/09/2011

Faltou apenas um gol para a equipe taboanense buscar a vaga na final do Campeonato Paulista de Futsal, série A2. Em duelo realizado na noite de sexta-feira, 16 de setembro, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, a equipe sub 20 Taboão da Serra/Uni Anhanguera empatou com G.E. Santa Ernestina por 4 a 4 e perdeu a chance de disputar o título da competição.

No primeiro jogo da semifinal, Santa Ernestina venceu Taboão por 7 a 3 e garantiu a vantagem do empate. Se o time taboanense tivesse marcado um gol de diferença, o jogo seria decidido na prorrogação, com vantagem de empate para Taboão, mas apesar da força e luta dos meninos de Taboão e o desperdício de muitos gols, o empate favoreceu o adversário. A equipe sub 20 se prepara agora para enfrentar o Campeonato Metropolitano.

O jogo
Apesar de muitos chutes na meta adversária, muitos gols na trave e boas defesas do goleiro de Santa Ernestina, quem inaugurou o placar nos 11 segundos finais do primeiro tempo foi Vitor Abbes Marques.

No segundo tempo, Vitor conseguiu acertar novamente a rede taboanense e o jogo ficou mais tenso. Taboão começa a errar muitos passes e sentir a pressão do time adversário, mas Edson (Mexerica) assumiu a responsabilidade e fez a torcida e o time acordar marcando o primeiro gol de Taboão. O goleiro Antônio Cesar anotou o terceiro gol de Santa Ernestina e Mexerica em uma bela jogada com Thiago (Minhoca) balançou a rede marcando o segundo gol de Taboão.
Minhoca marcou a sexta falta e Jonathan fez a cobrança e marcando o quarto gol de Santa Ernestina.

A esperança de classificação foi renovada quando Mexerica encarou o goleiro de frente e finalizou o terceiro gol de Taboão fazendo a torcida gritar “eu acredito”. Minhoca fez o gol de empate, mas não foi suficiente e a equipe taboanense se despediu da competição aplaudida de pé pelos torcedores presentes.

 

Comentários