Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica têm 29 foragidos presos em megaoperação da Polícia Civil
Uma megaoperação da Polícia Civil de São Paulo resultou na prisão de 29 criminosos procurados pela Justiça nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região. As ações aconteceram nos dias 9 e 10 de julho, durante a segunda fase da Operação Rastreio, que prendeu 920 pessoas em todo o estado.
Coordenada pela Delegacia Seccional de Taboão da Serra, a ofensiva mobilizou agentes para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de crimes como roubo, tráfico de drogas, estupro e outros delitos graves. A região também inclui os municípios de São Lourenço da Serra, Juquitiba e Embu-Guaçu.
Somente na área do DEMACRO (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo), que abrange toda a região metropolitana além da capital, 231 pessoas foram capturadas, sendo quase 50% reincidentes. A operação envolveu 600 policiais civis e 249 viaturas, em uma força-tarefa considerada uma das maiores já realizadas em São Paulo.
O principal objetivo foi tirar das ruas indivíduos com mandados de prisão em aberto, aumentando a sensação de segurança para a população.
Números impressionam
A primeira fase da Operação Rastreio, em abril, havia prendido 675 pessoas. Com o reforço no planejamento, a segunda etapa superou a marca de quase mil prisões, consolidando-se como uma das maiores ações de recaptura de condenados já realizadas pela Polícia Civil.
Delegados da região destacaram o trabalho conjunto entre as equipes e celebraram os resultados positivos alcançados. A operação reforça o compromisso das autoridades em combater a criminalidade nos principais municípios da região sudoeste da Grande São Paulo.
Sandra Pereira