Perseguição termina com menor apreendido e homem preso com arma de uso restrito em Taboão da Serra

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem preso no sábado (13), após uma perseguição policial que resultou na apreensão de uma arma de uso restrito e na identificação de uma motocicleta com placa adulterada, em Taboão da Serra. O caso foi registrado no 1º DP da cidade.

A ação começou após o sistema de monitoramento detectar um triciclo Honda Cargo com placa modificada passando por um radar inteligente na Rua Guilherme de Almeida, no Jardim Saint Moritz. Guardas municipais localizaram o veículo na Estrada São Francisco, com dois ocupantes.

Os suspeitos tentaram fugir, mas perderam o controle do veículo na alça de acesso à Avenida Paulo Aires. Após a queda, continuaram a fuga a pé, sendo capturados em seguida. Durante a perseguição, um dos envolvidos arremessou um revólver calibre 38 com numeração raspada — o que caracteriza arma de uso restrito — por cima do muro de uma empresa.

O adolescente confessou que usava a moto emprestada e havia recebido a arma de um conhecido, com a intenção de cometer roubos, embora negasse tê-los praticado. Já o homem afirmou que apenas acompanhava o menor após usarem maconha, mas foi apontado pelos guardas como o responsável por arremessar a arma, o que motivou seu indiciamento por porte ilegal de arma com numeração suprimida.

Ambos sofreram escoriações leves e foram atendidos na UPA Akira Tada. O homem foi preso em flagrante e o menor, liberado à responsável legal. A moto com placa adulterada foi apreendida, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

 

 

Sandra Pereira

Comentários