Vereadores trocam ameaças durante discussão em Taboão

Por Sandra Pereira | 13/09/2011

Uma discussão séria entre dois vereadores de Taboão da Serra antecipou como deverá ser o clima da sessão desta terça-feira, 13, quando a Câmara irá apreciar os pedidos de abertura das Comissões Processantes contra o prefeito Evilásio Farias e os quatro vereadores presos acusados de envolvimento na fraude do IPTU. 

Os edis trocaram acusações graves e fizeram ameaças mútuas. Cada um ameaçou tornar público os atos ilícitos praticados pelo outro. Se um dos dois resolver cumprir a ameaça feita em tom de promessa a guerra travada nos bastidores se tornará pública deixando transparecer ainda mais as faces da política municipal. 

Ambos os vereadores estão em lados opostos, mas, na linha de frente da defesa de seus pontos de vista. 

A expectativa do meio político é de que os pedidos de abertura das Comissões Processantes sejam negados uma vez que o prefeito tem a maioria dos vereadores na sua base aliada.

Além disso, há quem aposte que até os vereadores que partiram para a oposição podem votar contra a abertura do processo de impeachment do prefeito e os quatro vereadores afastados. 

A votação será aberta. Os vereadores vão apreciar primeiro o parecer da Comissão de Justiça e Redação que já opinou pela ilegalidade da tramitação do pedido de impeachment do prefeito. No caso dos vereadores afastados a decisão poderá ser a mesma. 

Comentários