Praça João Pessoa recebe ações da Semana da Saúde do Homem

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/09/2011

Como parte da “Semana da Saúde do Homem”, a Autarquia Municipal de Saúde realizou uma ação na última semana na Praça João Pessoa. Uma tenda com diversos serviços foi montada para atender a população com ênfase no público masculino.

O munícipe que por lá passou pode medir a pressão arterial e realizar teste de diabetes. A Autarquia também distribuiu preservativos e orientou a população sobre doenças sexualmente transmitidas, Farmácia Popular e o centro de testagem anônima.

Segundo a Diretora da Unidade Básica de Saúde Salvador de Leone, a enfermeira Isabel Cristina, a idéia de realizar uma ação direta ao público masculino surgiu a partir de estudos que mostram que os homens não costumam procurar o médico com regularidade.

“A mulher desde cedo aprende a freqüentar o médico e isso se torna um hábito para ela. O homem, ao contrario, é mais resistente, por isso a importância deste tipo de evento que vai até ele e o aborda fazendo um trabalho de conscientização”, explicou.

Além dos serviços já citados, os munícipes que necessitavam de um acompanhamento maior foram orientados e encaminhados às unidades da rede municipal de Saúde.

“A Autarquia de Saúde tem promovido ações de prevenção que são muito importantes aos munícipes. Cuidar da saúde é valorizar a vida”, destacou o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.

Comentários