6º Festival de Inverno tem três dias de lazer e diversão em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/09/2011

Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Turismo, promoveu o 6º Festival de Inverno. O evento, que acontece no Largo da Matriz, contou com a apresentação de bandas, corporações, músicos, além de praça de alimentação, artesanato e área de lazer para as crianças.

Para começar o festival, a Banda Arquivo agitou um público de aproximadamente mil pessoas. Os presentes aproveitaram a noite fria de sexta-feira para curtir rock com covers de Metallica e Golpe de Estado (“Noite de Balada” e “Caso Sério”).

A banda Noturnos foi a segunda a subir ao palco. Com presença garantida desde a primeira edição do festival, o grupo embalou canções de ídolos como Raul Seixas, Rolling Stones e Roberto Carlos.

Para fechar a primeira noite, As Panteras levaram os amantes do rock ao delírio. As jovens Karina, Aracélis, Bruna e Cris encerraram as apresentações com muito classic rock. Tocando pela primeira vez no festival, elas foram a atração mais esperada da noite. “A gente adorou o convite, sempre vínhamos assistir os festivais dos outros anos e queríamos muito participar, estamos felizes de estar aqui essa noite”, declararam.

Para o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, “é uma alegria muito grande ter a principal praça do município tomada pela população num ambiente agradável de diversão, música, cultura e confraternização”.

Durante todo o sábado a Praça do Largo da Matriz recebeu atrações como Fulvio Vital e Banda, Zanni do Valle, Aquaman e Projeto Confusion. À noite, a diversão ficou por conta da banda Ruptura, seguida da apresentação dos covers dos Beatles, a banda Get Back. “Agradecemos o convite de tocar nesse festival, nunca tocamos em um evento tão bom e agradável”, declararam os meninos do Get Back.

O quarteto que faz tributo aos Beatles agitou as cerca de três mil pessoas presentes, entre jovens e adultos. Não faltaram hits como “I Wanna Be Your Men”, “Let It Be”, “Please Please Me” e a mais cantada pelo público, “Yellow Submarine”.

Jovens e muitas famílias curtiram o último show da noite de sábado. “Acho legal a iniciativa de festas como essa, não curto muito esse som mas a banda é legal e a noite está bacana”, disse Jonathan Santos (20), morador de Itapecerica.

Para encerrar o sábado, no fim da noite foi dada a largada do Off Road, uma trilha de Jipeiros da madrugada.

Encerramento


O último dia do 6º Festival de Inverno teve apresentação de bandas e o “Inverno Clássico”, com orquestras e corporações.

Finalizando o 6º Festival de Inverno, subiu ao palco a banda Bee Gees One Cover, considerados o melhor cover dos Bee Gees da América Latina. O grupo agitou o público cantando as canções do “Embalos de Sábado a Noite”, filme de sucesso dos anos 70. Cerca de três mil pessoas cantaram “Night Fever”, “Stayin Alive”, “Massachusetts” e “I Started a Joke”. Os covers dos irmãos Barry Gibb, Robin Gibb e Maurice Gibb encerraram o festival com muita música e diversão para os presentes.

Marcaram presença no evento o secretário de Turismo Antônio França, o vice-prefeito Antonio Trolesi e demais autoridades.

Comentários