Vereador Noventa rebate informação do Jornal na Net

Por Outro autor | 31/08/2011

O vereador Valdevan Noventa questionou o último parágrafo da matéria sobre a sessão da câmara Municipal da terça-feira, 30, no qual a repórter Sandra Pereira afirmou que o vereador Noventa estava mais rebelde a cada sessão, numa referência ao fato dele ter conseguido travar uma reunião de líderes na Casa. Foi a primeira vez que esse tipo de fato ocorreu nos últimos anos, já que os vereadores sempre se reunem para discutir fora do plenário. O vereador afirma que não houve qualquer tipo de discussão da parte dele, e, isso é possível ver no vídeo postado pelo Jornal na Net. 

Na verdade o vereador Valdevan Noventa iria fazer um pronunciamento referente ao cargo do suplente, Ronaldo Onishi, que automaticamente herdaria o cargo do vereador Natal, como presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos. No momento em que o vereador Wagner Eckstein assumiu a tribuna permitiu que o vereador, Valdevan Noventa se pronunciasse.  

Durante a fala o vereador, Valdevan Noventa, citou o nome do vereador, Olívio Nóbrega e o mesmo se exaltou e puxou o microfone da mesa, com essa ação, o presidente da Casa, vereador Macário, fez por diversas vezes, a  acusação de que o vereador Olívio Nóbrega teria quebrado o microfone. Com a incriminação do presidente, o vereador Paulo Félix se envolveu na confusão em defesa do vereador Olívio Nóbrega, disse que o aparelho é flexível e nada havia sido quebrado.

O vereador Valdevan Noventa ainda ocupando a tribuna em posse da fala agradeceu o espaço cedido pelo vereador Wagner Eckstein, e deixou a tribuna sem conseguir se pronunciar.

Assim ficando evidente a sua atitude de indignação e repulsa aos atos de achincalhe, ironias e manobras políticas dos vereadores, Paulo Félix e Olívio Nóbrega visando tumultuar o andamento da sessão. A atitude do vereador Valdevan Noventa foi dentro da normalidade e até o término da sessão não se rebelou contra nenhum dos pares. Apenas fez sua articulação política.

A sua atitude vem sendo tomada de forma enérgica, e de fato sendo mais dura, após os episódios políticos e perseguições sofridas caluniosas e difamatórias. Como o vereador Valdevan Noventa já havia dito em sua coletiva, o seu compromisso é com a verdade e terá um posicionamento mais firme durante as sessões na Câmara de Taboão da Serra. 


Veja a matéria questionada pelo vereador Valdevan Noventa:
http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3283/camara-recebe-processo-de-cassacao-dos-vereadores-presos

Assista ao vídeo do bate-boca entre Olívio e Noventa:

http://www.youtube.com/watch?v=MCa42DPAC_s&feature=player_embedded

Joana Galdino – Assessora de Imprensa do vereador Noventa

Comentários