Semana da Saúde do Homem tem diversas atividades preventivas

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/08/2011

A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra – IS promove até o dia 2 de setembro uma semana dedicada a Saúde do Homem. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município realizarão atividades de conscientização da população a respeito da prevenção de doenças causadas nos homens. 

Na manha de sexta-feira (26), a Unidade Básica de Saúde Parque Paraíso deu inicio às atividades com diversas palestras. “O Programa da Saúde do Homem se iniciou em 2009. Nosso objetivo é fazer com que os homens procurem mais os serviços de saúde publica, não só para se tratar mas também para aprender a se prevenir”, explicou a Dra. Evangelina Miotto Adura.  

A unidade recebeu o enfermeiro e professor da Escola São Judas Kranklyn Duarte Moreira, que falou sobre Saúde do Homem em Geral. A palestra destacou os maiores causadores de morte nos homens como: causas externas, doenças no aparelho circulatório, tumores, intoxicação alcoólica e tabagismo.

Já os alunos da Escola São Judas William Ferreira, Rodrigo Silva Barbosa e Mario Ghizzi Filho falaram sobre Vasectomia e Câncer de Próstata. A Dr. Ana Carolina palestrou sobre Saúde Bucal do Homem. 

“Nós temos uma preocupação maior com eles, pois os homens procuram pouco as unidades. Então queremos que realizem durante toda essa semana exames preventivos e se conscientizem da importância em estar em dia com esses exames”, disse Tânia Claudia Barbosa, da Autarquia Municipal de Saúde - IS.  

Para encerrar a Semana da Saúde do Homem, a Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra irá promover uma ação com diversos serviços na próxima sexta-feira, 2 de setembro, na Praça João Pessoa – Centro.

Para o prefeito Jorge Costa, a função da rede municipal de saúde de Itapecerica da Serra vai além do atendimento emergencial. “Ações de prevenção como esta mostram a importância de um planejamento sério na área”, concluiu.

Comentários