6º Sarau da Serra reúne artistas para uma noite cultural

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/08/2011

Na noite de quinta-feira, 18 de agosto, a Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra e o grupo Itapoesia organizaram o 6º Sarau da Serra. O evento aconteceu no auditório da antiga Câmara, atual sede da Secretaria.

As apresentações se iniciaram com o poeta e violinista Sebastião Borges, seguido pelos poetas do grupo Itapoesia. Fuzzil, o poeta da periferia, participou do evento, expôs seus textos do novo livro Caturra e recebeu homenagem. Já a diversão ficou por conta do ator português Gil Felipe, interpretando o monólogo “Um solo de flauta”.

Para homenagear os pais presentes, Rita Paola declamou “Reflexo ao espelho”, de Bia Morais. Temas como amor, solidão e família circularam entre os poemas apresentados.

Com a peça “O Mendigo e a Madame”, Toninho Poeta e Zá entreteram o público presente. Para finalizar a noite, a poetisa Zá voltou ao palco com Oliveira para a representação de “A volta do marido bêbado”.

O artista Orikerê e o violinista Luiz Monteiro também participaram da noite, que contou com a presença da diretora de Cultura, Eliana Formagio.

“O Sarau da Serra abre espaço para nossos poetas e valoriza a cultura do município”, disse o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.

O próximo Sarau da Serra está marcado para o dia 15 de setembro, no mesmo local, a partir das 20 horas.

Comentários