Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia
Rafael Rezende18 mandados são cumpridos e tem 42 desdobramentos, segundo a polícia
A Operação Cleptocracia que investiga o esquema fraudulento na arrecadação de tributos, como IPTU e INSS de Taboão da Serra teve mais uma etapa, a terceira, até agora cumprida nesta terça-feira, dia 23. Durante toda a manhã desta terça-feira, 23, a Polícia Civil da cidade, cumpriu ao todo 18 mandados de busca e apreensão, que se desdobrou, segundo os policiais, em mais de 42 locais visitados. Ninguém foi preso.
Entre os locais onde aconteceram os mandados estão à secretaria de Assistência Social, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, residências de pessoas investigadas, inclusive secretários municipais, funcionários públicos e o vereador Aprígio.
As equipes apreenderam documentos e computadores que foram levados à Delegacia Seccional da cidade, onde serão analisados e posteriormente servirão de provas para a continuidade das investigações. O Delegado, Raul Godoy não quis conceder entrevista e não autorizou imagens das possíveis provas colhidas durante a operação.
Em meio à operação, o vereador Paulo Félix deu declarações polêmicas durante abordagem de jornalistas regionais. Paulo foi abordado quando saia de uma reunião na delegacia, onde, de acordo com ele, foi realizada com intuito de colher documentos para a elaboração do relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI).
Questionado sobre a decisão que os demais vereadores vão tomar na sessão desta noite, se aceitam ou não o pedido que pede a instalação de uma Comissão Processante com vista à abertura do processo de impeachment contra o prefeito, Félix garantiu que Evilásio “cai” hoje, na sessão que promete ser uma das tensas e decisivas da história da cidade.
O vereador afirmou que o prefeito Evilásio Farias é “o epicentro da crise que Taboão da Serra vive hoje”. Ainda de acordo com ele, a “crise é o Evilásio. Ela (crise) só vai cessar quando o ele (prefeito) cair, e isso acontece nesta terça-feira, na sessão”, afirmou.
Paulo Félix ressaltou que Evilásio está sozinho e quem ninguém mais confia nele. “Ele dá ordens aos secretários, que já não cumprem mais. Ele se tranca em sua sala, pois já está sozinho no governo e sem nenhuma confiança dos funcionários de seu governo”.
De forma polêmica, Paulo Félix comparou Evilásio Faria ao coronoel Muamar Kadafi, que governa a Líbia há 42 anos. Segundo ele, “o prefeito é o Kadafi de Taboão, afinal os dois estão para cair, e é só uma questão de tempo”, filosofou.
Por fim, Paulo garantiu o nome do próximo prefeito da cidade. “Ele (próximo prefeito) se chama Macário, é seguro!”.
Atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Macário poderá assumir a prefeitura em caso da saída do prefeito e da impossibilidade da vice-prefeita, professora Márcia Regina. Apesar da declaração, Félix não deixou claro em quais circunstâncias se dariam essa mudança.
A busca e apreensão de documentos foi um pedido da Polícia Civil, após pedido de prisão temporária negado pela Justiça da cidade. O judiciário julgou necessário uma investigação mais aprofundada. Uma das secretarias onde foram apreendidos documentos e computadores foi de transporte e trânsito, onde segundo a Seccional exista um esquema de “quebra de multa”.
Claudinei Pereira, afirmou a reportagem, durante seu comparecimento a Seccional, que “em Taboão da Serra não existe e nunca existiu indústria de multa”. Ainda segundo ele, todos os processos relacionados à investigação, “foram deferidos na forma da lei”, afirmou.
O ex-secretário disse que desde o início das investigações está à disposição da polícia. “Sempre de forma transparente, com tranqüilidade, mostrando os documentos e, além disso, quer mostrar que dentro da secretaria tudo corre em devida ordem”, finalizou.
Para o advogado de Claudinei, Dr. Marco Antônio, a polícia está tentando mostrar que existe uma indústria da multa na cidade, mas, segundo ele não há. “Não existe máfia, todos os processos possuem recursos. Das 389 mil multas aplicadas no ano passado, apenas 1,82% estão sendo postas como suspeitas”.
Ao contrário da informação divulgada pelo Jornal na Net que informou que a Cooperativa Vida Nova documentos foram apreendidos da Cooperativa, o jornal informa que nada foi levado do local.
Antonio Pereira
Foram aplicadas 389 mil multas na cidade no ano passado? Esse nº é quase 02 multas para cada taboanense? Se isso for verdade, o que não acredito, aonde foi investido o dinheiro destas multas? No trânsito da cidade não foi, basta vermos as viaturas do trânsito sucateadas da cidade.
Wilson
Não esquema na secretaria de transporte??? ah tah e eu sou o bozo...
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Uma dupla acusada de traficar entorpecente na rua Nova York, no bairro Parque Paraíso foi detida...
Sob novo comando desde o dia doze de março deste ano (relembre aquia...
No último final de semana (dias 19 e 20) duas escolas municipais da cidade de Itapecerica da...
Com antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas e fuga no desde março do ano passado do...
A Prefeitura de Taboão da Serra renovou com a superintendência regional do Departamento da...
A Polícia Civil de Taboão da Serra continua investigando a quadrilha que ateou fogo no ônibus da...
A Polícia Civil de Taboão instaurou inquérito para apurar as denúncias de assédio moral e ameaça...
Cerca de sete assaltantes atearam fogo em um ônibus circular do bairro Sítio das Madres, por...
Parte do telhado da escola municipal Uirapurus, localizada na rua América do Sul, no bairro...
O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) da Autarquia Municipal de Saúde - IS...
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta terça-feira,...
A Autarquia Municipal de Saúde-IS da Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu, no último dia...