Futsal Feminino de Taboão conquista classificação para a semifinal do Paulistão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/08/2011

Equilíbrio, raça, determinação e fé defiram a atuação da equipe feminina do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS)/UniÍtalo na noite de sábado (13), no confronto com São Caetano/Sabesp em rodada válida para a classificação da semifinal do Campeonato Paulista de Futsal Feminino.  O jogo fez a torcida taboanense que lotou o Ginásio Ayrton Senna da Silva vibrar e comemorar muito a atuação das guerreiras taboaenses que empataram o jogo no tempo normal em 4 a 4 e na prorrogação em 2 a 2, garantiu a vaga da semifinal pois Taboão tinha a vantagem do empate.

A capitã da equipe taboanense Adriana destacou que ainda não tem nada ganho e que o jogo da semifinal vai ser difícil. “A cara do Taboão e a da técnica Cristiane, um time trabalhador, lutador que mesmo sem muitos recursos entra em quadra com o coração e com alegria é uma lutando pela outra e graças a Deus agente confia em Deus e ele sabe o que faz e o time acredita no trabalho que está sendo feito. Estamos no caminho porque ainda não conquistamos nada, teremos mais uma pedreira pela frente e vamos confiante chegar na final”.

Muito emocionada, a comandante do time taboanense, Cristiane Pereira declarou e elogiou a atuação de todas. “Foi um  jogo que exigiu de tudo, de perna, braço e principalmente de coração. Tivemos momentos decisivos inclusive de perder e agente soube ter equilíbrio que defino como a palavra do jogo para entender que o nosso time podia confiar umas nas outras e tirar forças de onde não tem para fazer valer tudo que agente treina e reverter o placar desfavorável. O treinamento que fazemos dia a dia no sol, na ladeira, tem meninas que trabalham e correm para cá para fazer o seu melhor hoje foi uma recompensa e rendemos tudo o que podíamos”

O jogo
Tita fez o público levantar da arquibancada ao inaugurar o placar no primeiro tempo aos 11 minutos e 32 seguntos. Liliane de São Caetano conseguiu acertar a meta taboanense nos 4 minutos finais. Carla recebeu o passe de Sã e marcou o segundo do time fechando o primeiro tempo em 2 a 1.

Na segunda etapa, aos 16 minutos Jenifer do São Caetano igualou novamente o marcador marcando o segundo gol da equipe adversária.  O árbitro deu o segundo cartão amarelo para a atleta Carla que deixou a quadra e desequilibrou o time taboanense resultando na virada do placar com gols de Thayna e Liliane  do São Caetano. A técnica taboanense coloca goleiro linha e faltando 2 minutos para o apito final Adriana reascende a esperança da torcida marcando o terceiro gol taboanense e faltando 30 segundos Tita leva o público ao delírio marcando o quarto gol e levando a decisão para a prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação Thayna do São Caetano marcou o 5º gol e Tita de igualou o placar faltando 16 segundos. No segundo tempo, a equipe adversária marcou a 6ª falta, Tita bate e marca o sexto gol. Liliane marca e deixa o placar novamente igualado em 6 a 6 e a equipe taboanense com muito equilíbrio consegue segurar o resultado e a alegria contagiou a torcida após o apito final. 

Homenagem do Dia dos Pais
Carlos Roberto Hortelan, pai da atleta Carla, deixou uma grande homenagem para a filha. “Ela é maravilhosa. Deus não poderia ter me dado coisa melhor. Ela é o melhor presente da minha vida e hoje o gol que ela fez também foi um grande presente.

Renata Gomes

Comentários