Unifesp recebe inscrições para dois cursos

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 18/08/2011

O Campus de Extensão Universitária da Região Sul e Sudoeste da Grande São Paulo – Embu das Artes está com inscrições abertas para dois cursos: Programa Educacional da Cultura Indígena (PECI) e 3º Curso de Introdução à Temática: Corpo, Gênero e Sexualidade. Os candidatos devem se inscrever no site www.proex.unifesp.br/embu/. Veja o conteúdo programático:

PECI - Programa Educacional Da Cultura Indígena (turma D)
Inscrições abertas até 26/08/2011
Início: 3.9.2011. Término: 29.10.2011 – aos sábados, das 8h às 12h.
Público Alvo: Educadores da rede pública
O Programa Educacional da Cultura Indígena - PECI - oferece um curso de 32 horas, das quais 20 horas são presenciais e 12 horas não-presenciais (atividades extraclasse).  O programa contempla 5 sábados, alternados, pela manhã. O curso é bastante prático apoiado em oficinas de trabalho, tais como: pintura corporal (grafismo), canto, dança, música, cerâmica, passeio ecológico, trançado e brinquedoteca. Conta ainda com acervo do Museu do Índio e encontro culinário indígena. É lúdico e instrutivo!

3º Curso de Introdução à Temática: Corpo, Gênero e Sexualidade
Inscrições abertas até 09/09/2011
Início:17.09.2011. Término17.12.2011 – aos sábados, das 9h às 13h
Carga Horária: 36 horas

Público Alvo: Professores da rede pública de Ensino Fundamental II e profissionais da Saúde
Este curso de Extensão é promovido pelo Grupo de Estudos sobre Corporalidade e Promoção da Saúde (GECOPROS). Visa proporcionar conhecimento e instrumentalização de professores do ensino fundamental e médio para atuar com orientação sexual, junto ao ambiente institucional. Para atingir sua finalidade, o mesmo é desenvolvido a partir de uma práxis metodológica que envolve atividades no campo teórico-vivencial. O mesmo organiza-se em três aspectos: 1 Construção biológica da sexualidade; 2. Construção social da sexualidade; 3. Construção psicológica da sexualidade.

Daniela Karin

Comentários