Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Cooperativa Habitacional Vida Nova começa a devolver saldo de caixa aos associados do grupo 2

Outro autor | Atualizado em: 15/08/2011 00:00:00
cooperativa

Divulgação - Cooperativa Habitacional Vida NovaDiretor Regis, Presidente Aprígio, Cooperada Lucia Cristina e Diretora Dra. Marilene

No dia 01 de agosto, a Cooperativa Habitacional Vida Nova começou a fazer a devolução do saldo de caixa do grupo 2 (dois), serão 16 (dezesseis) cooperados por mês a receber seu cheque no valor de o valor de R$ 2.250,04. Ao todo o grupo 2 tem 704 cooperados.

Segundo os cooperados do grupo 2 (dois), este ato só é possível pela cooperativa ter diretores competentes e honestos.

Na assembléia extraordinária realizada no dia 10 de julho, foi apresentado o balanço financeiro do grupo e a maneira da devolução financeira a cada associado. O valor total do saldo de R$ 1.584.022,35 (hum milhão, quinhentos e oitenta e quatro mil e vinte e dois reais e trinta e cinco centavos) que será dividido para os 704 associados do grupo 2.

Segundo o presidente da Cooperativa Habitacional Vida Nova, os cálculos sempre sofrem pequenas variações, mas tendo saldo de caixa com certeza será devolvido aos associados. “Já devolvemos para o grupo um e agora começamos a fazer o mesmo com o grupo dois, e assim o faremos com os demais se houver saldo, nosso objetivo é construir moradia a preço de custo por isso a Cooperativa não fica com nenhum centavo a mais que o necessário”, falou o presidente Aprígio.

A primeira cooperada a receber o cheque foi a Sra. Lucia Cristina, associada de numero 14 do grupo 2, durante o recebimento do cheque ela falou da importância que a Cooperativa Habitacional Vida Nova teve em sua vida.

“Quando me tornei cooperada, morava com minha avó no bairro do Jardim Maria Rosa, trabalhava e não ganhava muito, mas queria ter minha própria casa, quando vi o lançamento da cooperativa senti a oportunidade de realizar o meu sonho. Batalhei economizei e consegui pegar meu apartamento no primeiro bloco” falou a cooperada.

A associada fez questão de salientar que o sonho do Sr. Aprígio em construir apartamentos a preço de custo no sistema cooperativista ajudou muita gente a ter o ser próprio lar e no caso dela proporcionou até a compra de outra casa.

“Morei dois anos sozinha no meu apartamento, os funcionários são excelentes e me sentia tranqüila, quando casei já tinha a casa montada e moramos mais dois anos no condomínio, assim meu marido pôde economizar e compramos uma segunda casa. Posso declarar que isto só foi possível porque o Sr. Aprígio deixou de pensar só nele e decidiu realizar o sonho de muita gente, pois as pessoas não precisaram comprovar renda ou pesquisa de credito e até pessoas que de outra maneira não poderia pagar a prestação ou comprar sua própria casa. Agradeço ao Sr. Aprígio e a toda a diretoria Dra. Marilene, Sr. Helio e o Sr. Regis, durante estes anos pude ter contato com todos e sempre me trataram com muito respeito e transparência, digo que a Cooperativa só deu certo por ter varias qualidades juntas, competência, vontade, humildade e honestidade”, declarou a associada Lucia Cristina.

 Texto e Fotos: Manoel Rocha - Um Novo Jornal

Wilson alves da silva

Quando voces estarao abrindo inscricoes pois estou precisando acho que se voces fizeram um bom trabalho deveriam continuar ne Pois ainda existe muita gente querendo uma oportunidade! Inclusive voces ate postaram meu comentario

Wilson alves da silva

Boa tarde a todos moro no jaragua e sei de um terreno a venda pois gostaria muito de ter me cadastrado anteriormente com voces para morar em qualquer lugar de seus emprendimentos mas nao sabia da otima cooperativa de voces ,porem quem sabe essa e uma oportunidade de eu estar junto a voces!

Maria Neusa godinho

Também quero aproveitar a oportunidade para dar os parabéns a todos que compôem a cooperativa, agradeço muito pela oportunidade, sou moradora do grupo 04 e sempre fui bem atendida por todos e se algum dia resolverem construir em algum outro lugar quero ser a primeira a saber pois eu e minha famila queremos continuar crescendo com voces. BEIJOS

WILSON ANTONIO

VIU É ISSO QUE DÁ QUANDO SE FAZ AS COISAS COM COMPETENCIA, HUMILDADE E HONESTIDADE, SEMPRE SOBRA DINHEIRO. QUE OS MEMBROS DA COOPERATIVA SEJAM GLORIFICADOS E COMENTADOS COMO EXEMPLO DE CIDADÃOS QUE PENSAM NO BEM ESTAR DO POVO E DA CIDADE.PARABÊNS APRIGIO, REGIS, MARILENE E HELIO CONTINUEM ASSIM QUE NOSSA CIDADE AGRADECE.

Adriana

Parabéns a Cooperativa e ao presidente Aprígio pela honestidade e competência.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.