Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Suplentes voltam a assumir cadeiras em Taboão

Sandra Pereira | Atualizado em: 15/08/2011 00:00:00
suplente

Arquivo do Jornal na NetSuplentes já assinaram Termo de Posse e se recurso não for julgado permanecem nos cargos

Os suplentes dos vereadores Tales Franco (PRP),  Fausta Leite (PSB) e Alberto Queiroz (PV), assinaram na sexta-feira (12) o Termo de Posse na Câmara Municipal de Taboão da Serra para assumir, respectivamente, as vagas dos vereadores José Luis Eloi (PMDB), Arnaldo da Imobiliária (PSB) e Carlos Andrade (PV).  Dr. Ronaldo Onishi (PPS), suplente do vereador Natal (PP) também toma posse e permanece no cargo.

 A posse dos suplentes acontecerá numa solenidade na Câmara às 17h30 desta terça-feira (16), logo em seguida eles vão participar da sessão que promete ser histórica na cidades.

Ainda não se sabe quanto tempo eles devem ficar no cargo, uma vez que o Tribunal de Justiça ainda não julgou o recurso dos vereadores afastados por força da sentença que os concedeu Habeas Corpus.

O recurso pode ser julgado a qualquer momento e irá acabar de vez com a dúvida sobre quem vai ocupar as cadeiras na Câmara, se os candidatos eleitos ou os suplentes. O Tribunal não respondeu à consulta feita pela Câmara sobre a condição dos vereadores que acabaria com as dúvidas.


Os advogados ouvidos pelo Jornal na Net disseram acreditar que o Tribunal concederá aos vereadores o direito de assumir seus cargos.

Os vereadores José Luis Eloi, Carlos Andrade, Arnaldinho e Natal são acusados pela polícia de fraudar a arrecadação de IPTU no município. Eles ficaram presos quase 60 dias e foram liberados mediante o pagamento de fiança e várias restrições como o recolhimento noturno, a proibição de deixar a cidade e o afastamento da função pública.

Como o Tribunal não deixou claro que a função eletiva dos vereadores também estaria prejudicada o recurso impetrado pelos advogados visa esclarecer a dúvida e garantir o retorno dele aos cargos. Até o momento a Câmara não considerou a possibilidade de cassação dos vereadores investigados pela polícia.

pedro

NOSSA ESSE DR MAURICIO NÃO TEM VERGONHA QUER TANTO VOLTAR AO,PODER QUE ADORA FICAR FOFOCANDO,PELA CIDADE OLHE QUE ELE E MEDICO, ENTÃO NÃO,TRABALHA, É OUTRO QUE VENDE A MAE EM TROCA DO PODER, PARE DE FICAR SE ESCONDENDO,É ASSUMA UM POSIÇÃO DE CIDADÃO DE BEM

Alexandre Zaballa Dias

Até o fim das investigações, acredito que não ha credibilidade para que os acusados assumam os cargos. Os suplentes tem capacidade para assumir e credibilidade para exercer as funçoes.

Mauricio

Acredito que para a credibilidade política do Legislativo, seria importante quê, os suplentes assumissem os mandatos de fato e de direito até que os afastados resolvam as questões administrativas, penais e civis. O regimento interno da Câmara é claro nos seus Arts. 96, 97, 98, 99 e 100. O resto é "firula".

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

13/05/2012

Ouvidor- geral de Taboão convoca audiência pública

Com a finalidade de discutir o papel da Ouvidoria-Geral do município e divulgar o balanço das...

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.