SPMA implanta coleta seletiva “Porta a Porta” no bairro do Potuverá

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/08/2011

Na quarta-feira, 3 de agosto, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através da Divisão de Coleta Seletiva e CRIS - Cooperativa de Recicladores de Itapecerica da Serra, com o apoio da Natura Cosméticos por meio do IPESA – Instituto de Pesquisa Sócio Ambiental, iniciou a  implementação da campanha de Coleta Seletiva, sistema de recolhimento porta a porta, no bairro do Potuverá.

Os moradores receberam em suas casas kits com o saco de ráfia para separarem os materiais, folders, cartazes e imã de geladeiras para marcar o dia que o caminhão recolherá os materiais no bairro.

O bairro do Potuverá é o primeiro a receber este novo sistema de coleta seletiva, que funcionará como piloto para a expansão desta modalidade de coleta em todo o município. O bairro também contará com os PEVs (Ponto de Entrega Voluntária).

“Nossa preocupação com o meio ambiente é incessante. Implantamos a Coleta Seletiva e agora a estamos ampliando. Itapecerica está inserida 100% em área de proteção aos mananciais e vamos cuidar com afinco de nosso verde”, declarou o prefeito Jorge Costa.

Comentários