Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano
Divulgação Moradores do bairro do Potuverá, em Itapecerica recebem coleta "Porta a Porta"
Na quarta-feira, 3 de agosto, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através da Divisão de Coleta Seletiva e CRIS - Cooperativa de Recicladores de Itapecerica da Serra, com o apoio da Natura Cosméticos por meio do IPESA – Instituto de Pesquisa Sócio Ambiental, iniciou a implementação da campanha de Coleta Seletiva, sistema de recolhimento porta a porta, no bairro do Potuverá.
Os moradores receberam em suas casas kits com o saco de ráfia para separarem os materiais, folders, cartazes e imã de geladeiras para marcar o dia que o caminhão recolherá os materiais no bairro.
O bairro do Potuverá é o primeiro a receber este novo sistema de coleta seletiva, que funcionará como piloto para a expansão desta modalidade de coleta em todo o município. O bairro também contará com os PEVs (Ponto de Entrega Voluntária).
“Nossa preocupação com o meio ambiente é incessante. Implantamos a Coleta Seletiva e agora a estamos ampliando. Itapecerica está inserida 100% em área de proteção aos mananciais e vamos cuidar com afinco de nosso verde”, declarou o prefeito Jorge Costa.
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
A Operação Cata Bagulho, comandada pela Defesa Civil de Taboão da Serra, foi para as ruas da...
Às vésperas de comemorar seu 10° aniversário no município, o Shopping Taboão pode em breve ter...
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...
O Conjunto Habitacional Paineiras do Jacira está recebendo diversas ações e melhorias da...
O impasse entre o Poder Judiciário e o Movimento dosTrabalhadores Sem Teto (MTST) de Embu das...
Os transtornos causados pelas ruas repletas de buracos e mato alto nas calçadas são...
Foi em meio a dor de descobrir que a mãe tinha um tipo de câncer letal que ele encontrou no...
Embu das Artes realizou entre os dias 18 a 20 de maio a mais antiga e tradicional Festa de...
O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) da Autarquia Municipal de Saúde - IS...
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta terça-feira,...
A Autarquia Municipal de Saúde-IS da Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu, no último dia...