Suspeito de chefiar quadrilha que assaltou casa, rendeu família e fugiu com veículo roubado é preso

Por Outro autor | 26/04/2024

Um homem de 28 anos, suspeito de chefiar uma quadrilha que fez uma família refém durante o roubo a uma casa de Jundiaí (SP) no início do mês, foi preso na madrugada desta sexta-feira (26), no Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo (SP). A prisão foi feita pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da capital.

O suspeito foi preso na casa dele, onde também foram encontrados objetos furtados em outros crimes, como eletrônicos, perfumes importados, uma guitarra e dinheiro, além de uma arma. A polícia suspeita que a quadrilha atuava na região de Jundiaí, Campinas e na Grande São Paulo.

Segundo o delegado da 3ª Delegacia da Divisão do Patrimônio do Deic, Paulo Barbosa, a polícia verificou no celular do rapaz que ele já planejava outros crimes.

"Você percebe o alto grau de violência e de periculosidade desse individuo. Ele era o líder dessa organização criminosa. Tratou com muita violência uma criança de cinco anos, rendeu a mãe dessa criança nua no chuveiro, forneceu para ela apenas uma toalha de rosto para que ela fosse se cobrir [...] danos psicológicos talvez irreversíveis nessa família", relatou.

De acordo com a polícia, o suspeito mudava de endereço com frequência para despistas as investigações. A família feita de refém em Jundiaí relatou à polícia que era ele quem dava as ordens para os criminosos durante o assalto.

O homem vai responder pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma e roubo.

Um segundo suspeito de participar do crime já havia sido preso na terça-feira (23) pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, com o apoio da Guarda Municipal, após ser reconhecido pelas vítimas. O terceiro suspeito não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.

Relembre o crime

O crime ocorreu no dia 7 de abril. Conforme o boletim de ocorrência, três suspeitos invadiram o local, amarraram as vítimas e as trancaram dentro de dois banheiros. Uma câmera de segurança flagrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver o momento em que eles vasculham a casa (assista abaixo).Os criminosos levaram quatro celulares, três notebooks, duas televisões, quatro relógios, R$ 1,4 mil, o carro da família, entre outros objetos. Ao fim do assalto, fugiram com o veículo roubado.

Conforme apurado pela TV TEM, o trio também é suspeito de participar de outros assaltos pela cidade por conta da forma como age: render famílias de forma violenta, levar materiais das residências e fugir com o carro das vítimas.

Comentários