Moradores sofrem com perturbação de sossego causada pelo motel Vitara

Por Simone Portelo | 17/04/2024

O Motel Vitara, localizado no bairro Cidade Intercap, na BR-116, conhecido por suas suítes luxuosas e espaçosas, tem sido motivo de incômodo constante para os moradores dos bairros vizinhos. A suíte presidencial, que pode acomodar até 100 pessoas e 50 carros, é frequentemente reservada para festas e eventos. No entanto, o que deveria ser uma celebração se transforma em uma fonte contínua de perturbação.

Há mais de um ano, os moradores relatam que o barulho de música proveniente do Motel Vitara é excessivamente alto, chegando a trepidar as janelas de suas casas. A situação se agrava aos finais de semana, quando as festas na suíte presidencial começam na sexta-feira e se estendem até a manhã de segunda-feira.

O bairro Jd. América, que fica localizado em um ponto mais alto que o motel, é um dos que mais sofre, pois o som se propaga de forma mais intensa.

Esse incômodo constante afeta a qualidade de vida e o descanso moradores, gerando insatisfação e preocupação.

Ao ser questionado, o Motel Vitara enviou uma nota esclarecendo que a suíte presidencial é disponibilizada para locação, mas que os locadores assinam contratos onde constam regras e restrições; uma delas é o som alto. Na nota também se comprometeram a verificar se houve alguma intercorrência no último final de semana.

Quando informados que os relatos de som alto ocorrem há mais de 1 (um) ano, não retornaram mais às tentativas de contato.

Leia na íntegra a nota do Motel Vitara:

“Temos uma suíte para festas no Motel, entretanto não realizamos festa, locamos essa suíte que comporta mais pessoas, não é permitido som alto nas dependências justamente para não incomodar as demais suítes e bairro, não é todo final de semana que ela é locada, não temos esse tipo de problema com som, o locador assina o contrato com as descrições do que pode ser ou não feito, som alto por exemplo gera multa caso aconteça. Iremos verificar com as equipes do turno, para saber se houve algum som alto nesse ultimo final de semana, para tomarmos providências.”

Comentários