Itapecerica inaugura sistema de segurança e monitoramento

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 18/12/2009

A Prefeitura de Itapecerica da Serra inaugurou, no último dia 11 de dezembro, no Complexo Administrativo Norberto José da Costa, o sistema de videomonitoramento conquistado pela parceria com o PRONASCI - Programa Nacional de Segurança com Cidadania, iniciativa do Ministério da Justiça do Governo Federal.

Depois de alguns meses de implantação e testes, agora Itapecerica da Serra conta efetivamente com 34 câmeras de segurança que vigiam diversos pontos estratégicos da cidade durante 24 horas.

Com tecnologia de ponta em matéria de segurança monitorada, união das polícias e um trabalho integrado, quem ganha é toda a comunidade que pode contar com os benefícios dos avanços tecnológicos que está a serviço da segurança municipal.

Jorge Costa disse que a segurança é um problema de todos e não medirá esforços para garantir o bem-estar da população itapecericana.

“A meta da prefeitura é deixar 100% do território da cidade monitorado e atender aos anseios dos munícipes na questão da segurança”, informou.

Segundo João Pereira, secretário de Segurança Trânsito e Transportes, o apoio e a confiança do prefeito Jorge Costa foi fundamental para a concretização do projeto de segurança monitorada.

“Aproveito para agradecer ao trabalho feito em conjunto entre todas as secretarias da Prefeitura, o empenho da GCM e da Polícia Militar. A integração e a união de todos, num trabalho em conjunto, vai gerar muito mais segurança ao munícipe”, concluiu o secretário.

Jorge Costa aproveitou ainda para anunciar que em 2010 Itapecerica vai ter muitos investimentos e realizações.

O prefeito falou sobre conquistas em saneamento básico, iluminação e obras por toda a cidade. Na sequência, convidou os presentes para o descerramento da placa alusiva à inauguração do sistema de videomonitoramento.

Além do prefeito Jorge Costa e do vice Antônio Trolesi, estiveram presentes à inauguração os vereadores João Miranda, José Maria, Clóvis Pinto e José de Moraes; Comandante da GCM de Itapecerica, Cláudio Aparecido Pavanelli; Comandante da GCM de Embu Guaçu, Eduardo Leite Barbosa; Comandante da GCM de Embu, Dirceu Alves; Policial Militar Celso Rosendo da Silva, representando o Coronel José Belantoni, do 25º Batalhão; Jaílton Catai, supervisor da GCM de Jandira, representando o Comandante Pedro Alves; Policial Militar Edson Lourenço Cruz; secretárias de Administração (Olga Jonge) e de Educação (Irani Roschel).

Comentários