CONISUD REVELA SUDOESTE agitou final de semana no Parque Rizzo, em Embu

Por Carolina Rayol | 25/03/2024

O Parque Francisco Rizzo foi palco do CONISUD REVELA SUDOESTE, um evento que reuniu atrações turísticas, culturais e gastronômicas das 8 cidades que compõe o Consórcio com participação do município de Ibiúna.

O início do evento foi marcado pela Rodada de Negócios comandada pelo SEBRAE que proporcionou um poderoso networking para mais de 200 empresários de toda região de diversos setores de atuação. O setor hoteleiro foi representado pelo Hotel Terras Altas, Hotel Hilton, Hotel Villagio e Hotel Celeiro Imperial; o turismo de aventura representado pelos parques Animalia, Thermas da Mata, Bichomania, Rio Abaixo, Kartódromo Granja Viana; e demais empresas como ESPM, Sicoob, CoopJuqui, Sincoplastic, FAC-SP Polo Embu das Artes, FAEM, Unicesumar, entre outras.

Artesãos, expositores, artistas plásticos, produtores regionais, cervejeiros, gastronomia e muita cultura marcaram o evento que contou com a presença do Deputado Estadual Eduardo Nóbrega, a Secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo Marília Marton, o Diretor Técnico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo Virgílio Carvalho e os Prefeitos do CONISUD Ney Santos de Embu das Artes, Ayres Scorsatto de Juquitiba, José Antônio de Embu Guaçu e Felipe Seme Amed de São Lourenço da Serra.

"O grande lugar da geração de renda e do desenvolvimento econômico, será com certeza na área das indústrias criativas. Hoje, quando a gente vem em parceria com o SEBRAE, é para que a gente possa fortalecer vocês, que são produtores, que continuem com as suas produções e não mecanizem absolutamente nada porque o que vocês fazem é história, é família e isto que agrega valor", falou a Secretária Marília Marton.

A ACISE foi uma das apoiadoras do CONISUD REVELA SUDOESTE e há anos trabalha em parceria com o Consórcio para fortalecer o Turismo Regional e promover o desenvolvimento econômico sustentável de toda região. “O trabalho do setor privado somado ao comprometimento dos gestores do poder público municipal, trará o sucesso e desenvolvimento para a indústria do Turismo, gerando receita, emprego e renda e todos serão beneficiados”, falou o Presidente Ivo Farias.

A Diretoria da ACISE também prestigiou o evento na presença do Presidente do Conselho Deliberativo Roberto Terassi, a Vice-presidente de Serviços Daniela Almeida, a Diretora Social Neiva Miotto, o Diretor Social Edson Benotti, o Tesoureiro Nilson de Oliveira, os Conselheiros Batista Rodrigues e Ermírio Oliveira e as coordenadoras do CMEC que entregaram certificados e mimos às artesãs expositoras.

Comentários