Associação Manas Pretas de Taboão da Serra Participa do Festival Grito de Mujer Celebrando o Mês da Mulher

Por Outro autor | 21/03/2024

A Associação Manas Pretas de Taboão da Serra está marcando presença no Festival Grito de Mujer, um evento de renome internacional que celebra o mês da mulher, em decorrência do Dia Internacional da Mulher em 8 de março. Atendendo ao convite da coordenadora do Festival no Brasil, Soira Celestino, a associação uni-se ao grito de mulheres  que estão em mais de 30 países promovendo uma série de atividades em parceria com comunidades e movimentos de mulheres ao redor do mundo.

Optando por uma abordagem dinâmica, a Associação Manas Pretas escolheu realizar transmissões ao vivo como forma de manifestar seu grito no festival. Recentemente, no dia 19 deste mês, realizou-se a primeira dessas transmissões, com destaque para a presença de Marília Simão, uma empreendedora e especialista em finanças. O encontro inaugural concentrou-se em temas como os movimentos negros, estratégias para combater o racismo e como estímulos racistas afetam a comunidade negra. Marília Simão, enfatizou a importância da luta das mulheres, realçando o fato de que merecemos todas os direitos iguais. Para que haja representatividade e equidade social, com sua bagagem de vida como angolana que viveu na Europa e no Brasil, trouxe uma perspectiva valiosa para o debate.

Além disso, a programação futura da associação reserva participações de destaque, como Yone Caetana no dia 22 e Natalia Artera no dia 25. Natalia, uma artesã e fundadora do Arteria Designer, representando o tema do festival A arte é meu grito e Yone, empreendedora e co-fundadora da marca As Vieiras Black, certamente vão enriquecer ainda mais o festival com suas experiências e conhecimentos.

As transmissões ao vivo estão sendo conduzidas por Midiam Almeida e Priscila Vieira, esta última também ocupando o cargo de vice-presidente do projeto. Essas transmissões proporcionam uma oportunidade única de aprendizado e troca de ideias com mulheres inspiradoras e engajadas. O Festival Grito de Mujer é um espaço significativo para celebrar a diversidade, a luta e as conquistas das mulheres em todo o mundo. 

Este ano no Brasil, homenageamos Julieta Hernandez, a artista circense cicloviajante que ao levar alegria aos lugares mais desvalidos de nosso país, foi assassinada brutalmente durante sua travessia.

Comentários