Alunos da E.M. Sabiá visitam ETE na Prefeitura

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 20/03/2024

No dia 19 de março, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente recebeu os alunos do ensino infantil da Escola Municipal Sabiá para conhecerem a ETE – Estação de Tratamento de Efluentes da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Em celebração à semana da água, os alunos do ensino infantil realizaram uma visita monitorada à ETE – Estação de Tratamento de Efluentes do Complexo Administrativo. As Estações de Tratamento de Efluentes, mais conhecidas pela sigla ETE, são Unidades Operacionais do Sistema de Saneamento que recebem os poluentes do esgoto e devolvem o efluente tratado a corpos d’água, diminuindo os impactos ambientais que poderiam ser causados pelo não tratamento como, contaminação de rios, lagos e mares, colocando em risco a saúde dos seres vivos.

Para esta visita contou-se com o apoio do técnico responsável Sr. Manuel para explanar na prática todo o processo de tratamento da água, bem como a devolução da mesma à natureza. Desta forma, os alunos foram estimulados a pensar sobre a importância da preservação deste bem ao nosso planeta. Nesta visita houve também apoio do assessor técnico André Diogo que possibilitou o entendimento aos pequenos.

Toda a equipe da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente/ Educação Ambiental, parabeniza a escola pelo trabalho que está desenvolvendo acerca das questões ambientais, bem como o engajamento de toda equipe: Diretora Carla Pereira Belchior, as professoras Gisele Maria de Souza Mendes, Vera Lucia Leiria de Paula, Elaine Pereira e a funcionária Sandra de Oliveira, afim de sensibilizar e trazer o olhar das crianças sobre as atitudes, que se fazem urgentes e necessárias para o bem viver.

Comentários