Mãe amarra filho de 3 anos em corrimão de escada com cabo de celular em Taboão

Por Outro autor | 14/03/2024

Uma mulher de 22 anos foi detida na terça-feira (12/3), em Taboão da Serra, depois de amarrar o filho de 3 anos no corrimão de uma escada com um cabo de celular. A ocorrência foi atendida por guardas municipais da cidade da região metropolitana.

Na madrugada de terça, guardas receberam uma denúncia anônima e foram atender a uma ocorrência no Jardim Roberto. Quando chegaram ao local, encontraram a criança amarrada pelo cabo de energia de um celular ao corrimão da escadaria de um prédio.

A mãe foi detida e levada até o 1º Distrito Policial da cidade, onde responderá por maus tratos. Ela foi ouvida pelas autoridades e assinou um termo de compromisso para se apresentar ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Segundo a Prefeitura de Taboão da Serra, a mãe tem outros três filhos além da vítima de maus tratos.

A administração municipal afirma que o conselho tutelar entregou o garoto de 3 anos ao pai, que compareceu ao 1º DP. “As outras três crianças ficaram sob os cuidados da avó materna, já que se tratavam de pais diferentes”, diz a prefeitura.Sobre a guarda das quatro crianças, o Ministério Público de São Paulo e a Justiça deverão tomar uma decisão a partir do relatório do conselho tutelar e do boletim de ocorrência.

 

Comentários