Incêndio destrói galpão de reciclagem em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 18/12/2009

Um galpão de uma empresa de reciclagem localizado na Avenida Castelo Branco, no Parque Laguna, em Taboão da Serra, próximo a padaria Acácio Ferreira, foi totalmente destruído por um incêndio que atingiu o local. O fogo começou por volta das 20 horas formando uma imensa nuvem de fumaça preta que cobriu o céu. O fogo começou na parte de trás e se espalhou numa velocidade impressionante, formando gigantescas chamas. Ninguém ficou ferido no incêndio.  

Apesar de chover forte e o trânsito registrar vários pontos de lentidão, no momento em que começou o incêndio as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local. A primeira delas chegou precisamente às 20h37. Pouco tempo depois outras viaturas também vieram ajudar a controlar as chamas.

Como o material atingido era de fácil combustão as chamas cresceram rapidamente  tomando proporções assustadoras. A fumaça preta crescia a medida em que eram ouvidas várias explosões, logo depois disso as chamas apareciam mais fortes e a fumaça ficava mais espessa.

incendio3.jpg

Incêndio começou por volta das 20 horas, bombeiros chegaram às 20h37

Antes da chegada das equipes do Corpo de Bombeiros várias pessoas ainda tentaram apagar as chamas com extintores de incêndio. Como o fogo começou na parte de trás do galpão era preciso entrar pela entrada principal para ter acesso ao local.
A Guarda Municipal de Taboão da Serra chegou ao local poucos minutos depois do incêndio começar. Vários moradores e curiosos acompanhavam o incêndio. Muitos motoristas paravam no local para ver as chamas.

A causa do incêndio vai ser apontada posteriormente pela Polícia Criminalística. Mas, testemunhas  que viram o começo do incêndio diziam que o local foi atingido por um raio. Outra causa possível pode ser um curto circuito. Alguns fios estavam rompidos em frente ao galpão.

Segundo o Soldado Juliano do Corpo de Bombeiros de Itapecerica, a corporação foi acionada para atender o incêndio às 20h22.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Ocorrências como essa reforçam a importância de Taboão ter uma unidade do Corpo de Bombeiros. Se o trabalho da corporação no local tivesse sido iniciado no mesmo instante em que as viaturas da guarda municipal chegaram ao galpão o estrago poderia ter sido menor, já que o fogo estava concentrado somente na parte de trás do galpão.

Comentários