Suplentes voltam a assumir cadeiras em Taboão

Por Sandra Pereira | 9/08/2011

A Câmara de Taboão da Serra acaba de convocar os suplentes dos vereadores Arnaldo dos Santos (PSB), Carlos Andrade (PV) e José Luis Elói (PMDB). Eles foram presos em maio e conseguiram Habeas Corpus recentemente, mas estão impedidos de ocupar os cargos em razão da sentença determinar o afastamento da função pública até o final do processo.

A presidência da Câmara fez uma consulta ao Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral visando esclarecer se eles devem ficar afastados dos cargos. Os advogados ouvidos pelo Jornal na Net dizem que ainda é cedo para saber o alcance da sentença, já que ele gerou dúvida uma vez que a função pública dos vereadores é eletiva, e, portanto, diferente das demais.

O ex-vereador Alberto Queiroz vai substituir Carlos Andrade, Tales Franco fica no lugar de Elói e Fausta Leite vai ficar na vaga de Arnaldo da Imobiliária. Eles vão tomar posse hoje na Câmara às 17H30 e já vão participar da sessão desta terça-feira. Todos eles foram comunicados pela presidência antes do meio dia de hoje.

A vaga do vereador Natal já está sendo ocupada pelo Dr. Ronaldo Onishi.

Os três suplentes devem ocupar o cargo por tempo indeterminado, até que as dúvidas sobre o caso sejam esclarecidas. Se os vereadores titulares forem afastados eles podem assumir o mandato em definitivo.

Por toda a cidade moradores criticam a inércia da Câmara Municipal diante do problema. Os mais afoitos chegam a defender a cassação dos vereadores investigados pela Operação Cleptocracia que apura fraudes na arrecadação de tributos da prefeitura da cidade.

Saiba mais:

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/2727/suplentes-assumem-por-45-dias-em-taboao

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3083/suplentes-ou-vereadores-titulares-dos-cargos?-duvida-permanece-em-taboao


Comentários