Curso de Pintura Residencial qualifica moradores do Horizonte Azul e Jd do Carmo

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/08/2011

Uma parceria entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Consórcio Nova Itapecerica, com apoio da Empresa de Tintas Suvinil, proporcionou um curso de qualificação profissional para cerca de 50 pessoas da comunidade do Jardim Horizonte Azul I, II e Jardim do Carmo III.  No último dia 6 de agosto os participantes estiveram no canteiro de obras do conjunto residencial e aprenderam diversas técnicas sobre pintura residencial, com Filipe Milton e David Abreu, técnicos da Suvinil.

Durante o curso foram abordados temas para profissional de pintura executar um trabalho de qualidade e de acordo com as propostas dos clientes na hora da pintura do imóvel. Para maior aproveitamento do curso, os participantes também assistiram a filmes que apresentaram novas técnicas de pintura e preparo da superfície, tudo com objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos. “É muito bom lidar com este público e contribuir no avanço técnico destes profissionais. Isto é gratificante para nós”, destacou o técnico Filipe.

A equipe da assistência técnica da Suvinil também explicou aos alunos quais os procedimentos que devem ser observados na utilização das tintas; como realizar as etapas de preparo antes de aplicar a pintura; além de identificar problemas e patologias como a presença de mofo, umidade e o melhor método de utilização dos produtos para atingir excelente qualidade dos materiais durante a realização da pintura.

Os alunos conheceram as características e como utilizar o produto corretamente; aplicação das técnicas de acabamento e soluções que trazem mais conforto e qualidade ao trabalho. De acordo com o instrutor David, o pintor deve procurar atualizar-se com as tecnologias das tintas e estar sempre preparado para o mercado. “O profissional bem preparado consegue desenvolver um excelente trabalho e assim poderá ganhar mais ao desenvolver a profissão de pintor”, informou David.

No curso, houve sorteio de cadernos e lapiseiras oferecidos pela Suvinil. Todos os participantes ganharam uma camiseta e um bloco de recados. A realização do curso contou também com o apoio do trabalho da Monique, Elaine, Deise e Tânia, funcionárias do Consórcio e da Prefeitura que prestam serviços no local.

Para o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, “toda capacitação profissional que oferecemos para nossa população é importante”.

Comentários